River x Galo: coletiva de imprensa com Fausto Vera | OneFootball

River x Galo: coletiva de imprensa com Fausto Vera | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·28 de octubre de 2024

River x Galo: coletiva de imprensa com Fausto Vera

Imagen del artículo:River x Galo: coletiva de imprensa com Fausto Vera

Pergunta: Como está a expectativa para esse jogo? Ontem, uma recepção muito bonita da torcida aqui na Argentina. E aquela pergunta que não pode faltar, Fausto Vera titular amanhã?

Fausto Vera: “Sim, muito feliz pela recepção da torcida, sempre muito grato a eles. Do jogo de amanhã, sabemos da importância do jogo, dessa competição. Vamos nos preparar bem para conseguir essa vitória aqui. Mas, ainda o treinador não deu a escalação.


OneFootball Videos


Pergunta: A responsabilidade de começar esse segundo jogo com 3 a 0 no jogo de ida. Quais os desafios? E você tá terminando o ano bem diferente de como começou, perto de uma final da Libertadores…”

Fausto Vera: “Estou muito feliz pelo desempenho. Muito feliz com a minha chegada aqui no Galo. Acho que o ano não começou desse jeito que está terminando. Mas tenho certeza que, no começo do ano, sempre me preparei para conseguir chegar a esse nível que estamos agora. Então, é focar nos desafios do resto da temporada. Continuar trabalhando mais do que nunca. Seguir ajustando os detalhes para conseguir as duas taças que estamos disputando”.

Pergunta: Queria que você falasse sobre o ambiente desse jogo. Você já jogou contra o River aqui. E como o Atlético deveria jogar amanhã com a essa vantagem?

Fausto Vera: “Sabemos do tamanho do estádio do River, é certeza que a torcida vai lotar o estádio, como a nossa torcida fez na nossa Arena. Será um jogo muito bom, muito disputado. Para nós, o resultado que conseguimos levar na nossa casa foi importante. Estamos pensando só no jogo de amanhã, jogando da nossa maneira, sem relaxar e conceder nada para o rival”.

Pergunta: após momentos iniciais de pequenas críticas, você faz um meio de campo com perfeição e é o homem de confiança do Milito. A que se deve essa confiança? Fausto Vera: “Na verdade, as críticas… Eu só escuto meus companheiros, meu treinador, minha família. Não vejo muito redes sociais. Sobre isso, é manter a tranquilidade, confiar no meu trabalho. Todos sabemos que, trabalhando bem, as coisas sempre acontecem no final. Sobre o Milito, o estilo de jogo dá confiança para nós. O tipo de jogador que temos aqui no Galo se sentem cômodo com esse estilo. Bem, agora, nessa reta final é ajustar detalhes para terminar o ano da melhor maneira”.

Pergunta: Qual o sentimento de voltar à Argentina para uma partida tão decisiva e enfrentar um estádio lotado com a vantagem muito boa em Belo Horizonte

Fausto Vera: “Sensação boa, sempre é bom voltar ao meu país, saber que aqui está a minha família. Amanhã, o jogo será decisão. Sabendo que vale vaga na final. Já estamos pensando e analisando o jogo de amanhã para buscar esse objetivo que iremos buscar”.

Pergunta: O que muda o fato de jogar ao lado do Otávio e tento também o Alan Franco, ou tendo três atacantes como foi o jogo de ida?

Fausto Vera: “Acho que são decisões do treinador. O que eu sinto é que eu e o Alan Franco, talvez, somos mais volantes mistos, com defesa e ataque. Otávio é um grande jogador, ficou um tempo por fora por lesão. Jogue quem jogar, todos tratam de fazer o melhor para o time. O grupo está muito forte. Todo mundo disputando uma vaga até o dia do jogo. E, quando somos titulares, é tratar de fazer o melhor para o Galo”.

Pergunta: Os primeiros 15 minutos de jogo podem ser fundamentais pela pressão? Tendo em vista que o River Plate vai atrás de um gol rápido…

Fausto Vera: “Sim, os primeiros 15 minutos e até que o árbitro termine a partida. Essas partidas se definem ao começo, ao final… É ter concentração por 90 minutos. Vamos encarar dessa maneira. Estamos preparados, ainda teremos o último treinamento para fechar a preparação.

Pergunta: Milito, quando enfrentou San Lorenzo, disse que jogadores argentinos nessas fases se destacam por alguns fatores fora do comum. Acredita que o River terá isso contra o Atlético Mineiro? Mais a isso, o Milito falou sobre isso?

Fausto Vera: “A verdade é que temos um grande plantel. São jogadores profissionais e competitivos, isso vai além da nacionalidade. Vamos tomando com a mesma seriedade contra quem quiser que seja. Amanhã, o River vai sair para buscar a partida. Mas estamos nos preparando mentalmente diante desse desafio. Vai depender apenas da nossa concentração e determinação para conseguir o que viemos buscar”.

Pergunta: o que falaram, futebolisticamente, sobre Gabriel Milito, sobre o que River Plate poderá fazer amanhã? Arbitragem, VAR, é tema dessa conversa?

Fausto Vera: “Hoje, vamos analisar e terminar de fazer o planejamento para enfrentar o River. Sobre arbitragem, é um tema que não cabe a mim. Esperamos que saia tudo bem, uma partida limpa, lindo espetáculo para toda a importância que tem essa fase da competição, um espetáculo lindo para todos os torcedores e que podemos desfrutar”.

Pergunta: Em que momento da sua carreira você chega para essa partida, com um papel protagonista no Atlético? Além disso, houve treinamento de pênaltis?

Fausto Vera: “Sinto que chego em um bom momento, que o grupo está bem, também, o clube como um todo. Estamos em uma dinâmica muito boa, positiva. Como disse antes, temos consciência contra quem jogamos. Vamos tratar de desfrutar também, mais além da seriedade e tudo que implica essa fase da competição. Não sabemos que voltaremos a estar ali. Vamos aproveitar ao máximo”

“Seguramente, treinamos pênaltis. Isso se faz antes de cada partida que há a possibilidade de ser decidida na disputa de pênaltis”.

Pergunta: Vocês falam um pouco sobre o que pode ser o recebimento da torcida do River Plate? Outra: como sair jogando diante de um cenário com três gols de vantagem?

Fausto Vera: “Não subestimando ninguém. Temos vantagem no resultado de ida, mas não saímos com isso na cabeça., pode ser prejudicial. Sabemos que iremos encarar o estádio do River Plate, muita gente. Mas é algo que estamos acostumados. O nosso estádio está sempre cheio, futebol brasileiro é muito competitivo, estádios com grande capacidade. Chegamos preparados e com muita gana de jogar a partida de amanhã”.

Pergunta: Intimida a presença de Marcelo Gallardo no banco do River Plate tendo em vista que ele já conseguiu remontadas? E como é enfrentar um time com três campeões do mundo, que são Armani, Pezzella e Acuña?

Fausto Vera: “Sim… Primeiro, obviamente temos respeito muito grande pelos campeões do mundo. Sobre o tema Gallardo, sabemos o que ele significa para River, a história que tem. Uma pessoa que se respeita. Mas faremos nosso jogo, respeitando nossa identidade, jogando no campo que joguemos. Vamos seguir o plano para amanhã e, tomada, que saia conforme a gente quer”.

Foto: Galotv

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
Ver detalles de la publicación