Rizek detona nível do Brasileirão e poupa só o Flamengo: ‘Joga bonito’ | OneFootball

Rizek detona nível do Brasileirão e poupa só o Flamengo: ‘Joga bonito’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·2 de junio de 2025

Rizek detona nível do Brasileirão e poupa só o Flamengo: ‘Joga bonito’

Imagen del artículo:Rizek detona nível do Brasileirão e poupa só o Flamengo: ‘Joga bonito’

Um dos maiores debates sobre o futebol brasileiro nos últimos anos é sobre a qualidade do espetáculo. Apesar de dominar o continente, o esporte no Brasil parece cada vez mais defasado e carente de espetáculos. O jornalista André Rizek chamou atenção para tal situação, e definiu o Flamengo como um alento, pelo menos neste Brasileirão.

Rizek até elogia a disputa, exalta como o Brasileirão é um campeonato equilibrado. No entanto, quanto ao nível de jogo, define que está ruim, mesmo sendo emocionante.


OneFootball Videos


"Tá ruim, não tá legal. É claro que eu não tô falando do equilíbrio, da emoção, porque isso o Campeonato Brasileiro vai entregar todo ano. Você ter um G4 com Flamengo, 24 pontos, Cruzeiro e Bragantino, 23, Palmeiras, 22, é um Campeonato super emocionante, mas isso a gente entrega todo ano" disparou André Rizek.

Nesse contexto de espetáculo, o comentarista questiona que times do campeonato que geram uma vontade nos fãs do esporte, em assistir às partidas, sem apego emocional e somente pelo entretenimento,

Nessa categoria, Rizek define que o Flamengo é um dos poucos, muito condicionado pelas goleadas e pelo comportamento ofensivo do time de Filipe Luís no torneio.

"Vamos pensar por time, dos 20 times que a gente tem disputando o campeonato. Quais desses 20 times dão motivo para quem não é torcedor desse time, para quem não é emocionalmente envolvido, dedicar 180 minutos do tempo precioso de cada um para ficar na frente da televisão assistindo a esse time jogar? Muito pouco. Vou listar aqui o Flamengo, que é o melhor ataque da competição, o único time do campeonato que tem mais de 2 gols por jogo. Flamengo das goleadas, Flamengo dos 5x0 no Fortaleza, dos 6x0 no Juventude, dos 4x0 no Corinthians. Flamengo dá motivo, é um time que joga bonito no Brasileirão", analisou.

Ainda refletindo sobre a qualidade do Brasileirão, Rizek pontua motivos sobre o baixo rendimento e falta de espetáculo no nosso futebol.

"Eu queria refletir sobre a qualidade do campeonato. Eu acho que a gente fala pouco sobre isso, pouco sobre isso. Eu sei que isso está diretamente ligado a calendário, a gramado, a arbitragem, mas a qualidade de jogo também, a cultura de espetáculo", diz.

O jornalista cita a criação das ligas e define que a principal pauta tem de ser a venda do produto "Brasileirão" como um torneio de alto nível e bons jogos.

"Já que os clubes sonham em fazer uma liga, um dia, quem sabe, eles possam se organizar em torno de uma liga, e eu acho fundamental que a gente traga essa discussão para a mesa. A qualidade do espetáculo dá razões, dá motivo para quem não é torcedor emocionalmente envolvido com os times, assistirem ao campeonato. E até aqui, a gente tem entregado pouco", comenta Rizek.

Líder do Brasileirão com 24 pontos, o Flamengo possui o melhor ataque do torneio, a melhor defesa e consequentemente o melhor saldo. Além disso, conta com o artilheiro da competição e o principal assistente (Arrascaeta).

Ver detalles de la publicación