Esporte News Mundo
·21 de noviembre de 2025
‘Robinho’ aparece em nova temporada de Tremembé; veja

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de noviembre de 2025

A segunda temporada de Tremembé está oficialmente confirmada. O Prime Video anunciou nesta sexta-feira (21) o retorno da série baseada no presídio paulista conhecido como “a prisão das estrelas”, ampliando o universo de criminosos famosos retratados na tela e avançando nos desdobramentos da primeira leva de episódios, agora com novos nomes que marcaram o noticiário policial do país.
O destaque do anúncio é a inclusão do ex-jogador Robinho e do empresário Thiago Brennand, ambos condenados por estupro, que passam a integrar a ala masculina retratada na produção. Segundo a plataforma, a chegada dos dois “instaura um contraste de poder e privilégio entre os presos”, reforçando o tom dramático da série.
Em teaser divulgado nas redes sociais, já é possível ver o momento em que Robinho chega ao presídio, uma das cenas mais aguardadas pelos espectadores.
Robson de Souza, o Robinho, entra na narrativa como um dos casos mais recentes da chamada “prisão dos famosos”.
Condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão por estupro coletivo cometido em 2013, em Milão, o ex-atacante teve a sentença homologada no Brasil pelo Superior Tribunal de Justiça em 2024, iniciando o cumprimento da pena em regime fechado em Tremembé.
Ele permaneceu no presídio até a semana passada, quando foi transferido para o Centro de Ressocialização de Limeira, também no interior paulista, onde deverá trabalhar, incluindo funções na horta, segundo informações do jornalista Renato Lombardi.
Embora a série não trate da transferência, ela irá retratar a chegada de Robinho à penitenciária e os impactos desse episódio na dinâmica da ala masculina.
Os atores que interpretarão os novos personagens não foram revelados.
Assim como o primeiro ano, a segunda temporada de Tremembé segue inspirada no livro Tremembé: O Presídio dos Famosos, escrito pelo jornalista Ulisses Campbell após dois anos de investigação.
Na ficção, o enredo continuará acompanhando figuras reais que passaram pela Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo. Entre elas, Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Sandrão, Anna Carolina Jatobá e Roger Abdelmassih.
Agora em liberdade, Suzane ganha um novo arco narrativo. Seu desafio de reconstruir a vida longe dos muros do presídio e lidar com a resistência da sociedade em aceitá-la. Marina Ruy Barbosa, intérprete da personagem, divulgou a confirmação da temporada em vídeo: “Me ligaram direto de Tremembé. E dessa vez não era golpe. Chegou a confirmação que vocês estavam esperando!”, escreveu.
Elize Matsunaga, vivida por Carol Garcia, também retorna em uma fase de recomeço. A série explorará a adaptação da personagem ao regime aberto e seu ingresso em uma nova profissão, ampliando a dimensão de suas tentativas de reconstrução pessoal.
Tremembé se tornou a série mais assistida do Prime Video no Brasil desde seu lançamento, em 31 de outubro. Embora a plataforma não divulgue números, executivos da Amazon MGM Studios comemoram o desempenho da produção.
Julia Prioli, chefe de Originais de Ficção do estúdio, afirmou que o engajamento do público é resultado “da união de um elenco de extrema qualidade com um primor técnico de roteiro e produção”. Felipe Tewes, chefe de Originais no Brasil, destacou que o sucesso valida “o olhar dedicado ao país e às histórias que conectam com o público”.
A segunda temporada terá direção de Vera Egito e roteiro assinado por Juliana Rosenthal, Michelle Ferreira e Ulisses Campbell. Ainda não há previsão de estreia, mas o primeiro ano segue disponível no Prime Video.


En vivo







































