Gazeta Esportiva.com
·24 de febrero de 2026
Robinho Jr. perde espaço no Santos e não joga há quase um mês

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de febrero de 2026

O início da temporada de 2026 não está sendo fácil para Robinho Júnior no Santos. O jovem atacante perdeu espaço da última temporada para a atual e soma apenas seis atuações, sendo a última delas há quase um mês.
Com a chegada de Gabigol e Rony para o ataque santista, Robinho Jr. viu sua minutagem em campo diminuir significativamente. Além dos reforços, que logo assumiram a titularidade, o garoto ainda disputa posição com Barreal, Thaciano, Miguelito e Rollheiser.
A última atuação de Robinho Jr. aconteceu em 28 de janeiro, na derrota do Santos para a Chapecoense por 4 a 2, na estreia do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele entrou em campo no lugar de Zé Rafael, faltando 12 minutos para o apito final, quando o jogo ainda estava empatado por 2 a 2.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Na derrota mais recente do Santos, que culminou na eliminação nas quartas do Campeonato Paulista diante do Novorizontino, Robinho Jr. estava relacionado, mas foi cortado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda antes do pontapé inicial e não ficou nem no banco de reservas do elenco do Peixe.
Apadrinhado por Neymar e cada vez mais integrado ao elenco, Robinho Jr. terminou o ano com 15 partidas no profissional, ainda sem gols e com uma assistência, mas com a sensação clara de evolução competitiva.
Agora, enfrenta dificuldades para reencontrar seu espaço no time de Vojvoda. No entanto, o calendário cheio do futebol brasileiro pode dar esperança ao jovem atacante, já que a rodagem do elenco será necessária durante a temporada.









































