MundoBola Flamengo
·22 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de diciembre de 2024
O Flamengo se despediu oficialmente de David Luiz neste domingo (22), em anúncio que não irá renovar o contrato do experiente zagueiro. Despedida que motivou Rodinei, companheiro e campeão com o defensor vestindo o Manto Sagrado, a publicar uma mensagem emocionante para o amigo nas redes sociais.
Rodinei foi "apadrinhado" por David no Fla e desenvolveu amizade com o defensor, o que o próprio aponta como fundamental para a sua melhor temporada com Manto, em 2022, quando converteu o pênalti do título da Copa do Brasil. Hoje destaque do Olympiacos, da Grécia, o lateral-direito aproveitou o momento de despedida para exaltar o zagueiro pela vontade de ajudar os companheiros. Qualidade que é citada por muitos atletas, principalmente os mais jovens. Veja o texto publicado por Rodinei:
“Humildade é uma pessoa grande que trata todas as outras como se fosse maiores. E essa pessoa é você, meu irmão David Luiz. Não poderia deixar de passar aqui para te dar os parabéns por tudo que você viveu dentro do Mengão. Eu sei muito bem quantas pessoas que você ajudou, o tanto que você desfrutava todos os dias, e a felicidade que você ficava de ver uma outra pessoa melhorando”, publicou Rodinei em seu Instagram.
“Me sinto privilegiado em ter tido a oportunidade de ter jogado do seu lado, ter ganhado do seu lado e ter construído uma grande amizade contigo. Desejo para você tudo de melhor nos seus novos desafios e que Deus continue abençoando você e sua família linda. Para cima, cabeleira! Você é grande! Muitos falam, poucos sabem”, concluiu.
Ainda mais que os títulos, gols e boas atuações, o maior legado de David no Flamengo certamente é a liderança que exerceu sobre os jogadores no dia a dia. Rodinei é só um dos muitos que citam o zagueiro como influência positiva para melhora ou se adaptar no clube, lista que conta com Matheus Cunha, Evertton Araújo, Michael, Carlinhos e tantos outros.
David Luiz deixa o Flamengo após três anos e meio, 132 jogos e quatro títulos. São eles: 1 Libertadores (2022), 2 Copas do Brasil (2022 e 2024) e 1 Carioca (2024).