Rodolfo Landim articula candidatura à presidência do Flamengo em 2027 | OneFootball

Rodolfo Landim articula candidatura à presidência do Flamengo em 2027 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·8 de abril de 2026

Rodolfo Landim articula candidatura à presidência do Flamengo em 2027

Imagen del artículo:Rodolfo Landim articula candidatura à presidência do Flamengo em 2027

Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, começou a se movimentar para concorrer novamente à presidência do Rubro-Negro, atualmente ocupada por Bap. A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo.

De acordo com a publicação, o ex-dirigente pretende tirar Bap do cargo. Para isso, Landim participou de uma reunião em um shopping no Rio de Janeiro com um grupo restrito para discutir o tema.


OneFootball Videos


A ideia é lançar uma chapa com ele como candidato à presidência, tendo Rodrigo Dunshee como possível vice. No entanto, outros nomes ainda serão avaliados para a composição da chapa.

Publicidade

Landim e seus aliados entendem que será necessário adotar uma estratégia semelhante à utilizada por Bap, tratando a eleição, que ocorre em 2027, com antecedência.

Segundo Diogo Dantas, a tendência é que o ex-presidente participe de uma nova reunião ainda neste mês de abril para discutir detalhes e estruturar a chapa.

Com isso, a expectativa é que Landim passe a se posicionar com mais frequência sobre temas polêmicos envolvendo o Flamengo, como estádio, troca de treinadores e contratações.

Clique para comentar

Ver detalles de la publicación