Rodrigo Mattos informa última pendência do Flamengo por Lucas Paquetá | OneFootball

Rodrigo Mattos informa última pendência do Flamengo por Lucas Paquetá | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·19 de enero de 2026

Rodrigo Mattos informa última pendência do Flamengo por Lucas Paquetá

Imagen del artículo:Rodrigo Mattos informa última pendência do Flamengo por Lucas Paquetá

No programa De Primeira, do UOL, o jornalista Rodrigo Mattos atualizou a novela envolvendo Lucas Paquetá e o Flamengo. De acordo com o jornalista, o Mengão vai desembolsar um valor maior do que o inicialmente esperado, mas isso não vai comprometer a situação financeira do clube rubro-negro.

"Tá acima do que o Flamengo quer pagar, mas algo perto do plausível ali. Essa é uma informação ainda informal, não é ainda um negócio que botou no papel e tal, que era uma coisa que o Flamengo estava esperando", informou Mattos.


OneFootball Videos


Na sequência, o jornalista afirmou que falta o Flamengo oficializar a proposta para avançar na contratação de Lucas Paquetá. Isso deve acontecer após o aval do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

"A partir daí o que vai acontecer? O Flamengo vai ter que ajeitar uma proposta, formalizar ela em documento e falar assim, olha, a gente está oferecendo X. Isso depende do Bap, porque um valor desse o presidente precisa dar um aval, não é uma transação de 5 reais, é uma transação na casa de 40 milhões de euros", acrescentou.

Paquetá fez força para West Ham topar negociação com o Flamengo

"Essa negociação começou pela vontade de Paquetá, passaram 40 dias conversando, o Flamengo se acertou com ele no salário e ele deixou claro para o West Ham que quer vir para o Flamengo. Inicialmente o West Ham dizia para o Flamengo assim: não vamos vender. No meio da semana passada mudou a postura muito pela pressão do jogador, e a postura passou a ser: ok, topamos vender para o Flamengo", finalizou.

O Flamengo deve desembolsar cerca de 40 milhões de euros para contratar Lucas Paquetá. 35 milhões de euros será de forma fixa, mais cinco milhões de euros em bônus.

Ver detalles de la publicación