Zerozero
·10 de septiembre de 2025
Rodrigo Mora após os rumores da saída: «Seria uma honra ser uma figura do FC Porto»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 de septiembre de 2025
Rodrigo Mora, médio do FC Porto que esteve ao serviço dos sub-21 neste duplo compromisso internacional, concedeu uma entrevista ao Canal 11 na qual falou sobre vários aspetos da sua carreira. De forma natural, o início de época ao serviço dos dragões e o mercado de transferências- foi associado com insistência ao Al Ittihad- foram tema de conversa.
FC Porto: «As coisas estão a correr bem, temos uma equipa muito forte. Temos um mister e um staff com novas ideias e está a correr bem. Os adeptos estão connosco e acho que vai ser um grande ano.»
Mudanças: «O FC Porto contratou muitos jogadores e é o melhor para o grupo. Tivemos um ano muito difícil, mas é passado e acredito que vai este vai ser um grande ano. Espero que o ano passado não se repita»
Novas exigências no FC Porto: «É uma posição diferente e requer mais empenho meu a nível defensivo. Estou a trabalhar; para a equipa ser melhor tenho de dar o máximo de mim. Ofensivamente penso que vou ser o mesmo, mesmo que defensivamente esteja mais recuado.»
Samu: «É um avançado de nível mundial, é fácil servi-lo porque ele marca de qualquer maneira. É muito forte e é fácil jogar ao lado dele.»
Mercado: «Tento abstrai-me de tudo, o que tiver de acontecer acontece. Isso já passou, estou muito feliz no FC Porto e vou continuar no meu clube. Não são de ouvir notícias, mas chega-me sempre. Reações após os jogos? Vencemos em casa do campeão, estava muito feliz.»
Referência no FC Porto no futuro? «O Diogo Costa é o nosso capitão. O FC Porto é o meu clube, o clube onde cresci. Seria uma honra ser uma figura do FC Porto. Figura do futebol português? Não penso nisso, mas tenho o sonho de ser campeão do mundo por Portugal.»