Vozes do Gigante
·30 de marzo de 2025
Roger explica titularidade de Borré em Flamengo 1×1 Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·30 de marzo de 2025
O Inter iniciou a partida contra o Flamengo com o atacante colombiano Rafael Borré como titular na vaga que vinha sendo ocupada pelo equatoriano Enner Valencia. Após o empate por 1 a 1 no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o técnico colorado Roger Machado explicou por que Borré iniciou a partida em campo e Valencia, no banco.
“Vou usar o momento, a estratégia e a gestão. Dependendo do momento, vai ter peso diferente. Não é matematicamente exato. Para este jogo, o Valencia, vindo de dois jogos na seleção [equatoriana] e da sequência prévia de acúmulo de jogos, final do estadual, optei pelo Borré também para gerir o processo e para ele poder disputar a posição em campo, defendê-la em campo. O Valencia se credencia a estar entre os 11 titulares. Da mesma forma o Wesley e o Rochet. Eles contribuíram muito e tinham o direito de disputar a posição em campo”, destacou Roger Machado.
O atacante Enner Valencia é um dos artilheiros do Inter na temporada 2025 com cinco gols marcados. Ele está empatado com o atacante Vitinho. Já Borré fez dois gols até agora.
O goleiro Sergio Rochet foi substituído por Anthoni no intervalo da partida. O jogador uruguaio sofreu um choque na mão esquerda em uma dividida com dois atacantes do Flamengo na altura do minuto 34 do 1º tempo.
“O Rochet nós vamos reavaliar. Ele sentiu a mão. Tomara que não seja nada. É precipitado dizer algo. Foi preciso substituir porque estava incomodando bastante”, declarou o técnico do Inter, Roger Machado, na entrevista coletiva pós-empate por 1 a 1.