Revista Colorada
·30 de octubre de 2025
Roger Machado define prioridade após deixar o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·30 de octubre de 2025

No final de setembro, depois da derrota do Internacional no clássico Gre-Nal 448, disputado no Beira-Rio, a decisão foi pela demissão de Roger Machado. O treinador, que já vinha muito pressionado em virtude das eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores da América, não resistiu ao revés diante do maior rival.
Desde então, o Colorado avaliou o mercado e apostou na contratação de Ramón Díaz. Com a meta de se afastar da zona de rebaixamento, o argentino rapidamente identificou o problema defensivo da equipe e alterou a formação tática, optando por um esquema com três zagueiros que vem dando resultado nos jogos no Beira-Rio.
Roger Machado, por sua vez, segue sem clube. O ex-treinador do Internacional até foi procurado pelo Red Bull Bragantino no início desta semana, após a demissão de Fernando Seabra, mas optou por não abrir negociações. Afinal, o técnico não gostaria de trabalhar no futebol brasileiro em 2026.
De acordo com informações iniciais do canal “ESPN”, o grande objetivo de Roger Machado é encontrar espaço no mercado europeu ou do futebol asiático. O caminho feito por Odair Hellmann, que chegou a trabalhar na Arábia Saudita, é um exemplo de que o mercado do país está aberto para a chegada de treinadores brasileiros.
Diante deste cenário, a tendência é de que Roger Machado defina seu futuro apenas depois do encerramento do Brasileirão. Afinal, é raro que equipes do exterior optem por mudar o comando técnico antes da metade das competições nacionais, que em outros países costuma ocorrer entre dezembro e janeiro.









































