Esporte News Mundo
·25 de mayo de 2025
Roger Machado valoriza ponto conquistado pelo Internacional contra o Sport Recife

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de mayo de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após o empate do Internacional para o Sport Recife, por 1 a 1, neste domingo (25), pela 10ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro, em coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado analisou a partida e comentou sobre o Inter sair mais uma vez atrás no placar.
“75% das vezes que se sai na frente, você ganha o jogo, isso é dado estatístico. E todos esses jogos que saímos atrás no placar, eles colocam um complicador muito grande no jogo, que é alterar a estratégia que se propõe as duas equipes. Depois do gol de hoje o Sport baixou as linhas e passou a nos contra-atacar. Algo que a gente deveria fazer, sobretudo a partir do momento que tu consegue sustentar os 15, 20 minutos de jogo, que a torcida empurra o time da casa”, disse.
O treinador colorado detalhou a estratégia adotada no jogo para conseguir segurar a pressão do adversário e chegar ao gol.
“Um inicio forte do adversário, depois nos deu o controle da bola, a gente circulou bastante, conseguiu algumas entradas na área, finalizações bloqueadas. No intervalo percebi que a gente precisava alguém, às costas da linha, na medida que o Oscar Romero, é um jogador que consegue ter essa retenção de bola, essa organização para mais dos meios de corredores, bloqueei o Tabata para dentro, e coloquei o Vitinho, para ter a velocidade pelo lado, e as habilidades e velocidade e o 1 para 1 do Gustavo Prado na outra ponta. Funcionou logo no início, a retomada de bola alta, e na individualidade do Prado com um belo gol”, comentou.
Sobre a atuação goleiro Anthoni, Roger enfatizou que as falhas, apesar de individuais, são de responsabilidade coletiva e negou suposta lesão do defensor.
“Ele falhou hoje, nos outros jogos ele mostrou a desenvoltura de sempre. Eu nunca gosto de analisar o erro individual. A gente teve também uma perda de bola no meio-campo em seguida. É um erro individual, mas dentro de um contexto coletivo. Quanto ao estado de saúde do Anthoni, ele está perfeitamente saudável e disponível para jogo. Não tem influência, se tivesse algo, que ele estivesse descontado, foi um erro técnico”, concluiu o técnico do Internacional.