MaisQueUmJogo - MQJ
·17 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·17 de noviembre de 2024
Brasil e Uruguai vão se enfrentar na terça-feira (19) pela 12° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Esse será o último compromisso da Seleção Brasileira em 2024, que ainda busca uma atuação de alto nível e ‘o cara’ na equipe, que ainda não conta com Neymar. Assim, o MQJ Memória relembra craques que foram decisivos em duelos contra os uruguaios.
O baixinho tem a fama de ser decisivo. Mas contra o Uruguai ele foi pelo menos duas vezes, em duas partidas importantes da Seleção Brasileira. A primeira, em julho de 1989, pela final da Copa América entre Brasil e Uruguai, no Maracanã. Ele marcou o gol da vitória – e do título, aos 49 do segundo tempo. O placar foi 1 a 0.
Romário pela Seleção Brasileira na década de 90 Foto: Mandatory Credit: Mike Powell/ALLSPORT/onefootball
Quatro anos depois, em setembro de 1993, Romário foi o nome da vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 contra o Uruguai, novamente no Maracanã. A partida, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994, valia a classificação para o Mundial. O baixinho marcou os dois gols, aos 26 e aos 38 do segundo tempo. Além disso, marcou a volta do atacante com a amarelinha.
Em 2017, o Brasil goleou – de virada – o Uruguai por 4 a 1 em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Neymar marcou uma vez e Paulinho fez hat-trick, ou seja, balançou as redes três vezes. Cavani foi quem marcou para os uruguaios.
Paulinho e Neymar pela Seleção Brasileira (Photo by Pedro Vilela/Getty Images/onefootball)
Já em 2021, Neymar teve outra boa atuação contra o Uruguai, também em uma goleada por 4 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ele marcou um gol de pênalti e também contribuiu com uma assistência. Quem também brilhou nesta partida foi Raphinha, que marcou dois gols. Gabriel Barbosa também balançou as redes e Luis Suárez descontou.
Raphinha na partida contra o Uruguai em 2021 (Photo by Buda Mendes/Getty Images/onefootball)
Destes nomes que já decidiram contra o Uruguai, apenas Raphinha estará em campo na partida desta semana, uma vez que Romário e Paulinho já aposentaram e, Neymar, se recupera de uma lesão.
No entanto, o atacante do Barcelona vive o melhor início da sua carreira. Aliás, Raphinha marcou de falta o gol do Brasil no empate contra a Venezuela. Dessa forma, o jogador é um dos possíveis nomes a se destacar novamente em uma partida contra os uruguaios.
A partida será na terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.