Romero se despede do Corinthians e recebe reconhecimento de torcedores | OneFootball

Romero se despede do Corinthians e recebe reconhecimento de torcedores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·4 de enero de 2026

Romero se despede do Corinthians e recebe reconhecimento de torcedores

Imagen del artículo:Romero se despede do Corinthians e recebe reconhecimento de torcedores

O sábado marcou o fim de um ciclo importante no Corinthians. O atacante paraguaio Ángel Romero, ídolo da Fiel e peça marcante na história recente do clube, teve sua saída anunciada após não renovar contrato. Em sua mensagem de despedida nas redes sociais, o atleta fez questão de exaltar a relação com o Timão e a torcida:

“Cheguei com sonhos nos olhos e o coração cheio de vontade. Aprendi que essa camisa não se deixa, ela se carrega. Cada jogo é uma batalha, cada minuto é entrega. Ao seu lado, eu cresci, entrei jogador e saio homem marcado pela história.”


OneFootball Videos


O atacante também agradeceu à Fiel e aos companheiros:

“Nada disso seria possível sem a torcida, sem meus companheiros e sem os funcionários. Hoje, nossos caminhos são diferentes, mas alguma história não tem despedida. Corinthians é minha vida, minha história, meu amor.”

Ao todo, foram 377 jogos de Romero pelo Corinthians, com 67 gols e seis títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), três Paulistas (2017, 2018 e 2025) e uma Copa do Brasil (2025).

Reconhecimento

Muito torcedores comentaram a despedida de Romero, exaltando a história construída pelo paraguaio no clube. “Obrigada por tudo ídolo! Te amaremos pra sempre. Você fez história no timão e nunca te esqueceremos. Desejo muito sucesso na sua caminhada”, disse uma torcedora. “Meu ídolo pra sempre. Respeito máximo, já estou com saudades”, emendou outra fã.

Despedida de Romero

Corinthians, eu cheguei até você com sonhos nos olhos e o coração cheio de vontade, sem saber exatamente o que me esperava. Foi aqui que eu aprendi que essa camisa não se deixa, ela se carrega. Que cada jogo é uma batalha, cada minuto é entrega, cada passo no campo tem um significado.

Você me ensinou a ser forte quando foi difícil, a me levantar quando caí, a voltar quando parecia mais fácil desistir. Vivemos juntos momentos que eu nunca vou esquecer. Gols, títulos, noites em que a arena virou voz, virou alma, virou arrepio. Em cada uma delas, eu senti, eu pertencia.

Ao seu lado, eu cresci, entrei um jogador com sonhos e sai um homem marcado pela história. Hoje, o ciclo dentro das quatro linhas se encerra. Nada disso seria sido possível sem a Fiel, sem meus companheiros e sem os funcionários que participaram ao longo desse tempo. Sem esse amor que nos explica, só se sente. Hoje, nossos caminhos são diferentes, mas alguma história não tem despedida.

Obrigado por me transformar, obrigado por me escolher. Você é grande, Corinthians. Continue forte e lutando contra as pessoas que não querem seu bem. Você vai comigo para sempre. Corinthians é minha vida, minha história, meu amor.

Ver detalles de la publicación