Gazeta Esportiva.com
·13 de noviembre de 2025
Ronaldo ainda confia em volta por cima de Neymar na Copa: “Só depende dele”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de noviembre de 2025

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e 2002, Ronaldo Fenômeno falou sobre Neymar durante o seu leilão beneficente, realizado na noite desta quarta-feira, em São Paulo. O ex-jogador ainda acredita que o craque do Santos pode se recuperar e disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.
“Está todo mundo muito ansioso com essa história do Neymar. Acho que tem tempo para isso. Vivi uma situação muito mais dramática na véspera da Copa de 2002 e, no final, deu tudo certo. Acho que essa história vai terminar bem. O atleta abre mão de muita coisa para viver esse sonho de ser um jogador. O Neymar não é diferente. Com certeza, abre mão de muita coisa”, disse Ronaldo.
O “drama” vivido por Ronaldo em 2002 era semelhante à situação de Neymar. Na ocasião, o então atacante da Inter de Milão vinha de uma cirurgia no joelho e estava desacreditado, mas deu a volta por cima e terminou como um dos protagonistas do Brasil no título mundial.
Questionado se Neymar pode repetir a história, Ronaldo afirma que sim. Ele vê o camisa 10 do Peixe como a “maior esperança” pelo hexa.
“Acho que sim. Depende só dele para se superar e calar a boca de muita gente que não acredita. O Ney é um garoto sensacional, é a nossa maior esperança para a Copa do Mundo. Vamos torcer muito por ele”, comentou.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Neymar teve seu retorno ao Santos festejado no início do ano, mas ainda não entregou o que se esperava. O jogador, que sofreu com lesões musculares, soma números tímidos pelo Peixe.
O atleta participou somente de 23 dos 48 jogos disputados pelo time alvinegra em 2025. Ele marcou seis gols e deu três assistências neste período.
No momento, Neymar está apto a jogar. Ele se recuperou de uma contusão na coxa direita e voltou a jogar diante do Fortaleza, no dia 1 de novembro.
O astro foi poupado contra o Palmeiras, mas atuou como titular do Santos no embate com o Flamengo. A equipe foi derrotada por 3 a 2. O comportamento de Neymar, que esbravejou com companheiros e se irritou ao ser substituído no Maracanã, virou alvo de críticas.
A tendência, no entanto, é que o jogador seja novamente titular no clássico com o Palmeiras, neste sábado, em jogo atrasado pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
En vivo









































