MundoBola Flamengo
·26 de septiembre de 2025
Rossi entra em Top 3 argentino deixando lendário Abbondanzieri para trás

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 de septiembre de 2025
A noite da última quinta-feira (25) foi histórica. Não só para o Flamengo, como, principalmente, para seu goleiro. Isso porque Agustín Rossi, agora, ultrapassa o lendário Roberto Abbondanzieri na Argentina.
O arqueiro flamenguista é o segundo argentino do Mengão na posição, depois de Fillol. Mas é outro histórico argentino quem fica para trás em uma lista impressionante: a de argentinos que mais defenderam pênaltis na história.
Roberto Abbondanzieri soma 24 pênaltis defendidos na rica carreira. Rossi pegou dois contra o Estudiantes, classificando o Flamengo para a semifinal da Libertadores 2025.
O goleiro do Flamengo tem fama de pegador de pênaltis e já tinha os mesmos 24 pênaltis defendidos na carreira. Agora, ele desgarra de Abbondanzieri abrindo vantagem e se isolando como terceiro argentino que mais defendeu penalidades.
Agustín Rossi só fica atrás de dois nomes argentinos, ambos ainda em atividade: Sergio Romero, com 38 anos, é goleiro do Boca Juniors e defendeu 29 penalidades. Ou seja, Rossi tem muito tempo útil de carreira para ultrapassar Romero, já em fim de carreira.
A primeira posição vai para outro experiente nome. Franco Armani lidera o ranking com 34 pênaltis defendidos na carreira. O goleiro do River Plate foi vice-campeão da América para o Flamengo em 2019.
O goleiro Rossi, do Flamengo, tem as penalidades como especialidade. Os números mostram isso. Em dado momento, o goleiro chegou a ter 50% de aproveitamento, ou seja, defendendo metade das penalidades batidas em seu gol.
Além disso, pelo Flamengo, são sete cobranças defendidas de 19 que já foram cobradas contra o clube. Outro dado impressionante é o de pênaltis defendidos na Libertadores: Rossi é o segundo goleiro que mais pegou desde que estreou no torneio, com seis defesas, atrás apenas de Romero, com sete.
O feito obtido por Rossi é grandioso. Abbondanzieri construiu idolatria no Boca Juniors. Ele também jogou pelo Getafe, na Espanha, e teve passagem marcante pelo Internacional, no futebol brasileiro.
Pela equipe gaúcha, o argentino foi campeão da Libertadores, em 2010. Abbondanzieri também trabalhou como assistente técnico de Martín Palermo, auxiliando o ex-atacante boquense em trabalhos no Godoy Cruz, Arsenal de Sarandí, Unión Española, Pachuca e Curicó Unido.
É esse nome histórico que vê Agustín Rossi, do Flamengo, ultrapassá-lo como grande pegador de pênaltis entre goleiros argentinos.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.
En vivo
En vivo