Gazeta Esportiva.com
·11 de febrero de 2026
Rossi: o fenômeno na defesa de pênaltis pelo Flamengo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de febrero de 2026

O goleiro Agustín Rossi foi mais uma vez decisivo para o Flamengo no triunfo sobre o Vitória, nesta terça-feira. Aos 19 minutos do segundo tempo, o argentino brilhou ao barrar a cobrança de pênalti de Renato Kayzer, impedindo o empate do adversário e consolidando sua reputação de especialista. O lance foi fundamental para garantir os três pontos e manter a confiança da defesa em alta.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O desempenho de Rossi no Campeonato Brasileiro é impressionante quando o assunto é penalidade máxima. Em 12 cobranças enfrentadas na competição, o camisa 1 sofreu apenas cinco gols, segundo dados do R10 Score.
Com seis defesas diretas e uma bola enviada para fora, o goleiro ostenta uma marca histórica de 50% de aproveitamento em suas intervenções. O dado pode servir de intimidação para os adversários em momentos decisivos.
O Flamengo volta a jogar no domingo, em duelo decisivo pelo Campeonato Carioca diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos.
En vivo








































