MundoBola Flamengo
·20 de octubre de 2025
Rossi pede 'chave virada' e foco no Racing após vitória sobre Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de octubre de 2025
Com a vitória sobre o Palmeiras consumada, o goleiro Rossi destacou a importância de virar logo a chave para o jogo contra o Racing, pela semifinal da Libertadores. Titular absoluto do Rubro-Negro, o argentino esteve em campo durante os 90 minutos do triunfo por 3 a 2, que permitiu ao Mais Querido igualar a pontuação do rival no Brasileirão.
E o goleiro ressaltou justamente a importância da vitória na briga pelo título brasileiro, travada justamente contra o Palmeiras. Mesmo assim, Rossi quer ver o Flamengo rapidamente mudando a direção do foco para a Libertadores, em que tem encontro importante com o Racing nesta quarta-feira. Os dois decidem um dos classificados à final.
"Estou muito feliz e contente. Não só eu, mas todo mundo, pela vitória de ontem. Uma vitória muito importante, que nos mantém na busca do Brasileirão — que é um dos nossos objetivos. Agora, já passou. Já virou a chave na cabeça. Temos o jogo de quarta-feira, que é muito importante também", decretou Rossi à "FlamengoTV".
Com a vitória no Maracanã conquistada, entretanto, Rossi trata o jogo contra o Palmeiras como página virada. O argentino ressaltou a força do Racing e destacou que o Flamengo vai precisar estar focado para fazer um bom resultado no jogo de ida — que acontece justamente no Rio de Janeiro.
Até por isso, Rossi confia na força do grupo e também da torcida, que promete uma festa e tanto para a partida. Com ingressos esgotados, o Maracanã estará lotado — e o Flamengo vai em busca da vitória.
"É mais uma final, uma semifinal da Libertadores. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, vai ser um jogo muito disputado, mas contamos com o apoio da nossa torcida. Jogamos na nossa casa o primeiro jogo e continuamos, que esse é o trabalho de todo dia aqui. Hoje é um dia mais de recuperação, pelo jogo de ontem, e é isso: começar a preparar o jogo de quarta-feira, que vai ser mais que importante", salientou.
Por fim, Rossi ainda celebrou o apoio recebido pela equipe no jogo contra o Palmeiras, que também teve Maracanã lotado. Jogando junto com o time, a Nação pegou no pé dos jogadores adversários — especialmente Andreas Pereira — e esteve em alta voltagem para empurrar o time.
"Todo jogo tem que ser assim, todo jogo a gente conta com o apoio da nossa torcida. Contar com esse apoio, como foi ontem, em cada bola disputada, em cada bola que o Flamengo conseguia vencer os duelos individuais, em cada bola que saía da área no final do jogo, que a gente estava defendendo com todo mundo. Contar com o apoio deles foi incrível e foi parte da nossa vitória ontem em casa", finalizou Rossi.
A partida de ida das semifinais da Libertadores entre Flamengo e Racing acontece nesta quarta-feira (22), no Maracanã. Por ter feito campanha melhor na fase de grupos, a equipe argentina tem a vantagem de decidir em Buenos Aires, sete dias depois. Nas duas partidas, a bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).