Roy Keane aponta substituto de Ruben Amorim no United: Ex Sporting passa mal | OneFootball

Roy Keane aponta substituto de Ruben Amorim no United: Ex Sporting passa mal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 de octubre de 2025

Roy Keane aponta substituto de Ruben Amorim no United: Ex Sporting passa mal

Imagen del artículo:Roy Keane aponta substituto de Ruben Amorim no United: Ex Sporting passa mal

Ruben Amorim é tabu em Inglaterra. O despedimento do antigo treinador do Sporting é visto como iminente e são vários os nomes apontados como próximo técnico do Manchester United. Roy Keane crê que Diego Simeone seria a escolha acertada.

"Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá. Gostaria de vê-lo lá. Sei que o companheiro dele [Andrea Berta] foi para o Arsenal", começou por dizer o antigo médio dos red devils, no podcast Stick to Football.


OneFootball Videos


Numa análise à possível chegada de Simeone a Old Trafford, Keane foi direto: "Acho que iria simplesmente fazer estragos, mas bons estragos. Iria arrasar naquele lugar. Sem garantias, mas gostaria de ver a personalidade dele, o histórico dele. As pessoas devem pensar em estilos de futebol, marcaram cinco golos contra o Real Madrid no fim de semana passado [5-2]. Ele não gosta que as equipas dele concedam muitos golos ou oportunidades, mas conseguem jogar um pouco e lutar".

Roy Keane: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao Ruben Amorim', absolutamente. Outra semana"

"Em Liverpool, há algumas semanas, a equipa não esteve tão bem como há uns anos, mas ainda tem espírito combativo [2-3]. Foi expulso nessa noite. Gostaria de uma grande personalidade", atirou, antes de brincar com a situação de Amorim: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao homem', absolutamente. Outra semana".

Vale recordar que, apesar das muitas opiniões e pedidos para o ex Sporting ser despedido, Jim Ratcliffe, proprietário do United, garantiu que não irá demitir o técnico: "Não teve a melhor das temporadas, mas precisa de demonstrar que é um bom treinador a três anos. Às vezes não compreendo a imprensa. Querem que o Ruben tenha sucesso do dia para a noite. Pensam que é como um interruptor. Que carregam no interruptor e são tudo rosas. Não se pode gerir um clube como o Manchester United a tomar decisões em cima do joelho".

Ver detalles de la publicación