Glorioso 1904
·25 de noviembre de 2025
Ruben Amorim põe travão a possíveis saídas do Manchester United

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 de noviembre de 2025

Ruben Amorim já fez saber que não pretende ver nenhum jogador sair em janeiro. Segundo o que foi apurado, o treinador português – que jogou no Benfica – terá colocado um travão nas prováveis partidas de alguns atletas, como é o caso de Kobbie Mainoo e de Joshua Zirkzee. Amorim entende a vontade dos atletas, mas frisa que o clube é a prioridade.
O antigo benfiquista foi confrontado com esta situação horas antes da partida frente ao Everton – onde os red devils acabariam por perder. "Fui jogador de futebol. Compreendo tudo e quero ajudar os meus jogadores em todas as situações", adiantou Ruben Amorim, mostrando que entende o que os seus futebolistas sentem.
"Quero que os meus jogadores sejam felizes. Entendo a frustração de alguns ao verem que o Mundial está aí e sei o que isso significa, mas o Manchester United vem primeiro", acrescentou o ex-futebolista, que conquistou títulos ao serviço do Glorioso, ao lado de Jorge Jesus.
"A primeira coisa é que o clube está em primeiro lugar, por isso temos de pensar no clube e na equipa, e depois tudo pode acontecer. Se puder ajudar o clube e os jogadores, ficarei feliz. Se não, tenho de pensar na equipa", atirou, por fim, o treinador dos red devils, horas antes de ter sofrido um desaire frente ao Everton.
A situação de Mainoo e de Zirkzee não tem sido famosa. Ambos os atletas, considerados promissores, ainda não somaram qualquer titularidade na Premier League, algo que certamente não os deixa satisfeitos. Além disso, a pouca utilização – o inglês tem 136 minutos, o neerlandês conta com 82 minutos – não os favorece.









































