Ruben Amorim tentou recriar 'Coates' no Man United sem sucesso! Ex Sporting quis por... | OneFootball

Ruben Amorim tentou recriar 'Coates' no Man United sem sucesso! Ex Sporting quis por... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·2 de abril de 2025

Ruben Amorim tentou recriar 'Coates' no Man United sem sucesso! Ex Sporting quis por...

Imagen del artículo:Ruben Amorim tentou recriar 'Coates' no Man United sem sucesso! Ex Sporting quis por...

O Manchester United, equipa aos comandos de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, entrou ontem em campo para defrontar o Nottingham Forrest, em partida da Premier League. Os Red Devils perderam por 1-0, mas durante a partida Ruben Amorim fez algo que chamou a atenção de muitos adeptos do Sporting.

A perder, já na reta final do encontro, o treinador português usou uma solução que muitas vezes tentou no Sporting, com tremendo sucesso. Colocou Harry Maguire, defesa central do Manchester United, a ponta de lança da equipa, para os últimos minutos da partida.


OneFootball Videos


Relembrar que já no Sporting, principalmente nos primeiros anos que passou em Alvalade, esta era uma solução muitas vezes usada por Ruben Amorim. Na altura, também devido a ter escassas opções para a frente do ataque, o técnico português era obrigado a colocar Sebastian Coates a ponta de lança da equipa para os últimos minutos das partidas - opção que muitas vezes se revelou acertada.

Ruben Amorim comentou, inclusive, esta opção: "No final do jogo, quando o adversário está a proteger a grande área, está confortável. Conseguimos alcançar o último terço, mas temos de colocar a bola na grande área, visto que é difícil fazer combinações", começou por explicar à Sky Sports.

Prosseguiu, falando do defesa central inglês: "Harry Maguire, quando ataca os lances de bola parada, talvez seja o melhor jogador da equipa. Dentro da grande área, não és um defesa, és um avançado. Coloquei um jogador muito bom nestas situações para marcar o golo", rematou Ruben Amorim depois da derrota do Man United por 1-0.

Ver detalles de la publicación