Zerozero
·1 de junio de 2026
Rúben Neves recorda Diogo Jota e aponta ao Mundial: «Queremos chegar à final e vencer»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 de junio de 2026

Rúben Neves, médio do Al-Hilal, foi o porta-voz da Seleção Nacional no primeiro dia de concentração para o Mundial 2026.
Recorde-se que, antes de partir para os Estados Unidos da América, a 12 de junho, Portugal realizará dois jogos de preparação frente ao Chile e à Nigéria, agendados para os dias 6 e 10 de junho, respetivamente.
Objetivo coletivo: «A nossa convicção é de voltar depois do dia da final. Acima da expectativa tem de haver responsabilidade. O Mundial é difícil, tem muitos fatores em jogo, mas a nossa seleção tem o objetivo de chegar à final e vencer.»
Diogo Jota: «Por vezes, é preciso agarrar algo para ir buscar uma força extra nos momentos mais difíceis. Esse é um dos aspetos que nos pode fazer chegar onde queremos chegar.»
Pressão do Mundial: «Todos os jogadores estão habituados a este tipo de pressão. Tivemos quatro a ganhar a Liga dos Campeões pela segunda vez consecutiva. É uma pressão positiva, sabemos que temos qualidade e podemos conquistar algo grande por Portugal.»
Versatilidade: «Qualquer jogador que faça duas ou mais posições é uma mais-valia. Tenho minutos a central e não seria a primeira vez que o faria na seleção. Sou médio, mas estou preparado para ajudar Portugal da forma que for necessária.»
Objetivo pessoal: «O título é o grande objetivo. É difícil falar individualmente, porque estamos focados no que podemos ganhar pelo país.»
Al-Hilal: «Todas as épocas são boas para aprendizagem e para ganhar experiência. Conquistámos um título e estivémos na luta pelo campeonato até à última jornada. Fiz muitos minutos, estou numa das melhores fases da carreira.»







































