Rui Borges: «A vitória é justa, se nos vamos agarrar a um lance...» | OneFootball

Rui Borges: «A vitória é justa, se nos vamos agarrar a um lance...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 de noviembre de 2025

Rui Borges: «A vitória é justa, se nos vamos agarrar a um lance...»

Imagen del artículo:Rui Borges: «A vitória é justa, se nos vamos agarrar a um lance...»

O Sporting teve de sofrer, mas conseguiu arrancar os três pontos na visita aos Açores com um 1-2 frente ao Santa Clara. Depois do apito final, Rui Borges falou à Sporttv na habitual flash e deu a sua visão acerca do jogo e do seu lado mais polémico.

Rui Borges em discurso direto

Análise ao jogo: «Estávamos à espera de dificuldades, é um campo e um adversário muito difícil de ultrapassar. O resultado foi justo, falhámos muitos golos e eles têm o lance do jogo e agora o lance aos 90 minutos. A equipa manteve-se calma, mesmo depois de sofrer o golo, e teve qualidade de jogo mesmo apesar do relvado não ajudar nesse sentido.»


OneFootball Videos


Lance do golo retira justiça? «Por acaso ainda nem sequer vi o lance, mas se formos por aí há diversas situações... Mérito do Santa Clara que se bateu bem e foi intensa, agarrou-se às suas armas para fazer o seu jogo, mas nós fomos sempre capazes de criar situações e vencemos. A vitória acaba por ser justa, se nos vamos agarrar a um lance do jogo podia falar do Maxi também. Não vale a pena ir por aí.»

Lesão de Pedro Gonçalves: «Não falei com ele, acredito que seja algo muscular. É o que é. O futebol tem disto, coisas que não podemos controlar. Ele estava bem e hoje estava a fazer um bom jogo, mas faz parte. É levantar a cabeça, recuperar e estar pronto para o que vem na época.»

Importância dos três pontos: «É dar seguimento ao que temos vindo a conseguir. A criação de chances, também o processo defensivo esteve bem apesar daquele golo sofrido. Depois fomos mais concentrados, rigorosos e conseguimos anulá-los. Mais do que estar preocupado com os outros, foi dar continuidade ao nosso caminho.»

Ver detalles de la publicación