Leonino
·22 de abril de 2025
Rui Borges abre livro sobre craque do Sporting fustigado por lesões: "Vai ser muito importante"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 de abril de 2025
Rui Borges, treinador do Sporting, abordou questão difícil depois da vitória dos leões frente aos vila condenses, em jogo da Taça de Portugal
|
O Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 22 de abril, para defrontar a equipa do Rio Ave, em encontro a contar para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Os leões venceram por 2-1, e carimbaram a passagem à final da Taça de Portugal. No final da partida, Rui Borges, treinador do Sporting, abordou a forma de Pedro Gonçalves, médio verde e branco que voltou recentemente de lesão.
Antes, começou por analisar o jogo: "Tentámos ser sérios e muito pressionantes desde o início. Queríamos fazer golo cedo para nos tranquilizarmos e foi o que fizemos, aconteceu. Fizemos o 1-0, fomos melhores e mais pressionantes. O Rio Ave equilibrou depois até ao intervalo. Pedi para fazermos novamente o golo na segunda parte e a equipa fez. A equipa começou a fazer gestão, deixámos o Rio Ave acreditar durante 10 minutos, tem o golo e uma bola na barra e nessa fase foi mais equilibrado, mas fomos muito competentes, deu para gerir alguma malta nessa fase e é muito importante também", explicou, em declarações na flash interview da SportTv.
Falou, também, da substituição de Viktor Gyokeres: "Aborrecido? Mas isso passava-lhe passado cinco minutos. Faz parte da competitividade dele. É um colega excecional, estava a dizer aos colegas para chutar e tudo. É um fora de série na competitividade, na fome. Estou feliz porque fez mais um golo e oxalá que ele faça muitos porque acredito que possa vencer a Bota de Ouro", disse Rui Borges.
Depois, o caso de Pote, que voltou de lesão: "Acho que o Pote vai ser muito importante nesta reta final. Tínhamos essa margem hoje, dar-lhe esses minutos. É sobre confiança, sobretudo. É um jogador que parou muito tempo, é diferenciado, tem pormenores de um fora de série, mas precisa de confiança e foi isso que tentámos fazer, dar-lhe confiança. Acreditamos que será um jogador importante nesta reta final da época", explicou sobre Pedro Gonçalves.
Por último, falou do acesso à final da Taça de Portugal: "É um sonho tornado realidade. Acredito que seja no Jamor porque tem a sua história. Estamos novamente noutra final, conseguimos quase a Supertaça também. Somos um grande clube e queremos estar nas finais. Compreendo a questão da segurança, mas aquilo que é história e o sonho para mim enquanto treinador, é claro que o Jamor é sempre mítico", rematou Rui Borges, treinador do Sporting.