Rui Borges admite regresso de Geny Catamo: «Vamos ver se conseguimos» | OneFootball

Rui Borges admite regresso de Geny Catamo: «Vamos ver se conseguimos» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 de febrero de 2025

Rui Borges admite regresso de Geny Catamo: «Vamos ver se conseguimos»

Imagen del artículo:Rui Borges admite regresso de Geny Catamo: «Vamos ver se conseguimos»

Ainda na antevisão ao duelo da Taça de Portugal que vai opor o Sporting ao Gil Vicente, Rui Borges admitiu que Geny Catamo pode estar de regresso às opções. Além disso, o técnico dos verde e brancos abordou a queda de rendimento da equipa nas segundas partes dos jogos, garantindo que gosta de plantéis mais extensos.

Jogadores recuperáveis?: «Vamos ver se conseguimos integrar o Geny Catamo para amanhã.»


OneFootball Videos


Baixa de rendimento nas segundas partes: «Não justifico o cansaço, porque é algo que temos de perceber a forma como podemos ser mais intensos. Falando de Vitória e Sporting, são clubes que tinham muitas competições. Se pensam que o Rui Borges pede para baixar linhas, devem ver futebol aos quadrados. Eu não peço para o fazer. Fiz contra o FC Porto, e sofri golo perto do fim. Com o passar do tempo é natural que não consigamos ser tão intensos, que a equipa dê mais tempo ao adversário e acabamos por perder rigor pela frescura física e mental.

O AVS não foi caso disso. Eles tiveram duas oportunidades, que até foram na primeira parte e, por motivos individuais do Sporting, acabámos por dar os golos ao AVS. Contra Benfica, FC Porto, Dortmund, aconteceu, mas são grandes equipas. Tem-nos faltado rigor nos jogos porque não temos vindo a ter tempo para preparar esses jogos. Já no Vitória era igual. Caímos nas segundas partes porque somos sempre muito intensos e depois, quando queremos dar frescura, fica curto... quer dizer... estamos no Sporting.»

Estado dos lesionados: «O Pedro Gonçalves não está apto, não vou estar a antever datas e está fora para o jogo. O Viktor está disponível, tenho tentado gerir um pouco o Viktor. Ele vem de uma lesão, não a tem, é certo, mas temos de controlar os minutos. Voltou com o Arouca, faz 90 minutos e não era suposto fazê-los, corremos algum risco. Já o tivemos de gerir na Alemanha, temos de continuar a ter algum cuidado para não existirem novas recaídas.»

Ver detalles de la publicación