Rui Borges compara Suárez e Ioannidis depois do Sporting - Alverca: "Ele dá mais" | OneFootball

Rui Borges compara Suárez e Ioannidis depois do Sporting - Alverca: "Ele dá mais" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·31 de octubre de 2025

Rui Borges compara Suárez e Ioannidis depois do Sporting - Alverca: "Ele dá mais"

Imagen del artículo:Rui Borges compara Suárez e Ioannidis depois do Sporting - Alverca: "Ele dá mais"

Rui Borges explicou as alterações que fez no Sporting - Alverca, e aproveitou para comparar Luis Suárez e Fotis Ioannidis. Os leões reencontraram os ribatejanos, esta sexta-feira, dia 31 de outubro, na 10ª. jornada da Liga Portugal Betclic, e venceram por 2-0.

Rui Borges começou por ser questionado sobre as dificuldades no encontro: "Estava, no que era esperado do Alverca. Uma equipa com bloco baixo, às vezes dentro da área, às vezes com linha de cinco, outras de seis. Nalgum momento íamos ter de ter inspiração, e não os deixar ligar".


OneFootball Videos


"O avançado deles deu-nos trabalho, mas fomos competentes. Depois fomos adiando o golo, deixamos entrar o jogo num modo que agradava mais ao Alverca. Se temos feito o golo mais cedo o jogo ia ser diferente. Mas a equipa foi criando, foi tentando, faltava mais alguns movimentos de diagonais no espaço, diagonais curtas...", explicou, de seguida, o treinador do Sporting.

Rui Borges prosseguiu: "Na segunda parte entramos bem, queríamos fazer o golo o mais cedo possível. Mas o Alverca com um bloco baixo não criou nada. Depois tentamos juntar o Fotis com o Suárez, passar o Pote para o meio, que tem melhor tomada de decisão que o Simões. Depois fazemos golo numa bola parada, e num momento de inspiração, que nos tinha faltado na primeira parte, o Pote faz o 2-0. Mas conseguimos controlar, e a vitória é mais do que justa".

"Pode ter sido um momento chave, porque o Fotis faz golo. Ele dá mais ataque à profundidade que o Luis, também nas bolas paradas. Mas senti que ainda estava amassado de terça. O Pote também muda de posição, e é aí que faz golo, porque tem mais espaço para isso. E isso também foi o propósito, tentar que o Pote desbloqueasse o jogo", atirou, a terminar, Rui Borges, atribuindo importância fulcral às substituições que operou na partida.

Ver detalles de la publicación