Leonino
·27 de diciembre de 2025
Rui Borges dá estoiro monumental em Mourinho; Treinador do Sporting com resposta categórica

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 de diciembre de 2025

Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, Rui Borges foi questionado sobre as palavras de José Mourinho quanto à corrida pelo título. O treinador do Sporting não quis entrar em analogias nem dizer que piloto de Fórmula 1 seriam os leões nesta luta, limitando-se a enumerar algumas das modalidades onde os leões são melhores do que o Benfica.
R. Borges: "Não vejo Fórmula 1... Vejo andebol, voleibol, onde o Sporting também ganha muito"
"Não vejo Fórmula 1... Vejo andebol e voleibol... o Sporting também ganha muito. Vejo isso, não vejo Fórmula 1. Não sou fã", referiu o técnico, depois de analisar o emblema vila-condense que não vai poder contar com Clayton, avançado que viu o quinto cartão amarelo no último encontro.
"Em relação ao Rio Ave e se está mais fragilizado ou não sem o Clayton, dou como exemplo o jogo na Luz, onde empataram e o Clayton, bem como o André Luiz, não foram titulares. Isso dita bem do Rio Ave. Uma equipa que nos vai criar dificuldades, que fora de portas só perdeu em Moreira de Cónegos. Empatou na Luz, em Famalicão, e isso dita bem da sua competitividade fora de portas. Se achamos que vamos fazer um golo com o passar do tempo, vamos estar enganados. Se não formos sérios e rigorosos... Uma equipa muito forte em duelos, competitiva, que joga no contra-ataque e em ataque rápido. Temos de estar preparados com boas transições defensivas. Temos melhorado ao longo dos jogos. Dentro dessa perspetiva, esperamos estar no nosso normal para ultrapassar uma equipa que tem sido difícil bater fora de sua casa".
R. Borges: "O onze não vai ser relativamente a rabanadas ou filhoses. Chegaram bem e são profissionais"
Rui Borges falou do regresso dos jogadores após a quadra natalícia e comentou as palavras de Frederico Varandas sobre o penálti nos Açores: "Estão bem, respeitaram. Acho que devem ter comido um bocadinho, mas faz parte, estão tranquilos. O onze não vai ser relativamente a rabanadas ou filhoses. Chegaram bem e são profissionais. Em relação ao Santa Clara foi a opinião do presidente. Ele disse-me logo no avião que, para ele, não era penálti. Respeitei e disse que é sempre critério. Já vi marcarem, já vi não marcarem. Mais do que eu dizer que é ou não é, já aconteceram as duas coisas. É muito relativo".
Relativamente à gestão dos amarelos, o treinador foi claro: "O Hjulmand vai jogar, o jogo mais importante é o do Rio Ave. Não há gestão nenhuma. No ano passado fiz isso uma vez e quase saiu ao contrário. Serviu de exemplo. E até foi o Morten também, no jogo com o Gil Vicente. Neste caso não há gestão. Quando estiver de fora, está de fora e joga outro. A equipa tem dado uma boa resposta, todos têm mostrado presente. E isso deixa-me tranquilo e super confortável. Será sempre assim. Em relação ao ruído, não vou comentar muito. Já falou o presidente, é o chefe. O que ele disser assinamos por baixo. É tudo um grupo, tudo uma estrutura, e está sempre toda ligada no dia-a-dia a tudo o que acontece", disse.









































