Rui Borges deve dar titularidade a elemento surpreendente do Sporting na final da Taça | OneFootball

Rui Borges deve dar titularidade a elemento surpreendente do Sporting na final da Taça | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·21 de mayo de 2025

Rui Borges deve dar titularidade a elemento surpreendente do Sporting na final da Taça

Imagen del artículo:Rui Borges deve dar titularidade a elemento surpreendente do Sporting na final da Taça

Ousmane Diomande parece ser, neste momento, a maior dor de cabeça de Rui Borges para a final da Taça de Portugal. O treinador do Sporting vai procurando soluções, e quem poderá receber boas notícias em breve é Jeremiah St. Juste, neerlandês que deverá ganhar a titularidade no dérbi do próximo domingo, 25 de maio.

Começar por relembrar que Diomande saiu lesionado do jogo contra o Vitória de Guimarães, da última jornada da Liga Portugal Betclic. O costa marfinense pareceu aleijar-se no joelho, num lance com um jogador da equipa minhota, e foi mesmo substituído ao minuto 25 da 34.ª jornada do Campeonato Nacional.


OneFootball Videos


A verdade é que, inicialmente, a lesão de Diomande não parecia grave, sendo apenas traumática, mas os sinais dados pelo jogador não terão sido os melhores - foi visto a coxear na homenagem na Camara de Lisboa. Desta forma, ao que tudo indica, o jovem atleta de 21 anos deve falhar a final da Taça de Portugal, abrindo espaço para St. Juste.

Esta tem sido, de resto, uma solução muitas vezes utilizada por Rui Borges, seja antes ou durante os encontros. Foi St. Juste que saltou do banco para render Diomande no jogo contra o Guimarães, e o mesmo já tinha acontecido no Estádio da Luz. O neerlandês, apesar de não ser titular, tem sido o tapa buracos na defesa do Sporting na reta final da temporada.

Relembrar que, devido ao contrato de St. Juste terminar no verão de 2026, o jogador deve abandonar o Clube este ano. A situação também piorou com o erro cometido contra o Arouca, que motivou zanga entre o central e Rui Borges. Tudo foi ultrapassado rapidamente, mas, desde essa altura, que foi dito ao neerlandês que deveria procurar clube para a época seguinte.

Ver detalles de la publicación