Rui Borges e o jogador que não precisa de usar a braçadeira para ser um líder no Sporting | OneFootball

Rui Borges e o jogador que não precisa de usar a braçadeira para ser um líder no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·4 de febrero de 2026

Rui Borges e o jogador que não precisa de usar a braçadeira para ser um líder no Sporting

Imagen del artículo:Rui Borges e o jogador que não precisa de usar a braçadeira para ser um líder no Sporting

Rui Borges fez a antevisão ao Sporting - AFS SAD, jogo dos quartos de final da Taça de Portugal que está agendado para quinta-feira, às 20h45. O treinador do Clube de Alvalade foi questionado sobre se vê em Francisco Trincão um possível futuro capitão da equipa, mas o técnico explicou que o mesmo não precisa da braçadeira para ser um líder. O técnico falou também de um eventual regresso aos convocados de um peso-pesado.

"As dificuldades têm dado soluções, tornam a equipa mais forte e os jogadores crescem mais individualmente. Disse que era dos jogadores que mais me tinha surpreendido, olho para ele e acho que é extraordinário. Fiquei muito feliz se acontecer a renovação por ele, por nós e pelo Sporting. Não precisa de usar braçadeira para ser um líder. Tem dado sempre resposta, é dos poucos que não tido lesões longas. Tem dado a cara sempre pela equipa, mesmo nas dificuldades, não se esconde. Dita também o que é ser um líder".


OneFootball Videos


R. Borges: "Poderá acontecer uma ou outra mudança"

Relativamente a alterações no onze, Rui Borges admite fazer mexidas: "Poderá acontecer uma ou outra mudança. É possível, faz parte. Sabem que todos são capazes de dar resposta. Todos estão ligados. Estou tranquilo. Poderá haver não a pensar no Porto, mas porque há jogadores mais sobrecarregados e temos de ter cuidado".

No jogo frente ao Alverca, da Allianz Cup, os leões apresentaram um onze alternativo e golearam por 5-1: "Momentos diferentes, foi passado dois dias de um jogo nosso. Poderá haver algumas alterações dado o excesso de calendário, mas nada nesse sentido. Nesse jogo tinha de fazer isso. Todos eles já deram resposta, aqui quem está acima é o Sporting, mais nada. Já ganhámos com todos e sem todos, entre aspas. Aqui ninguém está acima da equipa. E eles percebem isso. Estou super confiante em relação ao meu plantel".

O timoneiro dos leões abordou a profundidade do plantel: "O que fizemos até agora responde a tudo isso. Basta olhar para as nossas performances e perceber que a equipa deu a resposta. Quando não der é porque o adversário foi melhor. A entrega, a vontade e a resposta estarão lá sempre. Passámos diretos aos oitavos. Querem jogar, a equipa responde por mim. Estamos a fazer uma grande época".

Ver detalles de la publicación