Leonino
·21 de enero de 2026
Rui Borges é o 'Rei Midas' do Sporting e milhões não param de entrar em Alvalade

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de enero de 2026

O Sporting já sabe que ao longo de 2025/26 irá arrecadar um encaixe financeiro pela prestação na Liga dos Campeões superior ao que sucedeu no período de 2024/25 na mesma competição. Com Rui Borges ao leme, e depois de terem vencido o PSG, em Alvalade (2-1), os leões ocupam o 6º lugar (à condição, pois aguardam pelos resultados dos restantes jogos da 7ª jornada esta quarta-feira).
A caminho da última jornada da fase regular da Champions, o Sporting tem oportunidade de aumentar o número de pontos na próxima visita ao Athletic Bilbao, a 28 de janeiro e também aumentar a conta dos milhões. Em específico, na pior das hipóteses, os verdes e brancos podem terminar a fase de liga na 19ª posição e, tendo em conta ainda o encaixe já garantido até agora, conseguiriam embolsar um total de 49,31 milhões de euros, mais do que na época anterior.
Esta quantia divide-se pelos 33,85 M relativos à entrada na Champions, outros 9,1M pelos resultados obtidos por vitórias ou empates, isto além do bónus da posição final, sendo que o pior lugar possível significaria um montante de 6,36 milhões de euros.
Comparando assim com a temporada anterior, em 2024/25( que também teve Ruben Amorim e João Pereira como técnicos) o Sporting terminou a participação na Liga dos Campeões com um encaixe de 48,984 milhões de euros. Neste cenário, caso tivesse conseguido o apuramento para os oitavos-de-final, algo que não aconteceu devido à eliminação perante os alemães do Borussia Dortmund no playoff, a equipa de Rui Borges teria garantido mais 11 milhões.
Para ganhar mais cifrões, o Sporting tem de vencer os espanhóis do Athletic Bilbao. A partida será na quarta-feira, dia 28 de janeiro, a partir das 20h00, no Estádio San Mamés. O duelo da próxima semana marcará o fim desta fase de liga da competição europeia.







































