Portal dos Dragões
·4 de marzo de 2026
Rui Borges: “Farioli tem que se focar mais nos seus jogadores”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·4 de marzo de 2026

Rui Borges esteve na sala de imprensa do Estádio José de Alvalade para responder a perguntas dos jornalistas após o encontro entre o Sporting e o FC Porto, que terminou 1-0 e correspondia à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal:
O treinador respondeu a Farioli:
«Críticas de Farioli a Suárez? Não vi as imagens, mas podia estar a fazer o gesto para o FC Porto, de roubarem bolas no primeiro jogo. Não ponho em causa o seu carácter. Luis Suárez tem deixado a sua marca e vai continuar a marcar. Farioli tem que se focar mais nos seus jogadores».
«Que tem de antidesportiva a atitude do Suárez? Não vi. Nem vou estar a avaliar isso. No tablet vejo as imagens do jogo, no que é estratégico e tático. Não vejo que gestos fazem os jogadores. Em casa tenho dois tablets. Não vou estar aqui a comentar arbitragem. É apenas a opinião do adversário», prosseguiu.
«O FC Porto está muito focado no Sporting, mais naquilo que é o FC Porto. É nisso que têm que se focar. Também quando sou treinador do Sporting nunca vi 10 minutos de descontos devido a paragem. Podia comentar outros lances do jogo. Se formos em busca, encontramos sempre lances para discutir».
Rui Borges respondeu ainda a Farioli, que afirmou que o Sporting não merecia estar nas meias-finais:









































