Leonino
·8 de mayo de 2025
Rui Borges faz contas à vida! Treinador com dúvida em posição para o Benfica - Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 de mayo de 2025
Rui Borges, treinador do Sporting, vai afinando estratégias para dérbi diante do Benfica, com pontapé de saída para as 18h00 de sábado
|
Rui Borges está indeciso quanto à utilização de Geny Catamo e Geovany Quenda na partida diante do Benfica. Para já, o moçambicano tem vantagem e deve, à partida, ser titular na ala direita do Sporting, que joga na Luz a partida decisiva para a conquista do bicampeonato.
O 'camisola 21' ganhou a titularidade recentemente, com Quenda a ser 'recambiado' para o banco de suplentes, tendo começado os últimos três jogos fora do onze inicial: Rio Ave (Taça), Boavista e Gil Vicente. O jovem não figura não figura nas escolhas do técnico do Sporting desde 18 de abril, diante do Moreirense.
Por outro lado, Geny assumiu novamente o papel de ala-direito, função que desempenhou com grande eficácia na temporada passada, fruto de uma adaptação de Ruben Amorim. Desde então, tem sido utilizado como extremo-esquerdo, principalmente durante a ausência de Pedro Gonçalves.
Além do mais, Geny é o 'amuleto' do Sporting diante do Benfica. Nos últimos dois dérbis do campeonato, os leões venceram 2-1 e 1-0, ambos no Estádio José Alvalade. Os golos foram marcados pelo canhoto em ambas as situações, valendo aos leões o título de 2023/24 e vantagem no confronto direto de 2024/25.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação - , diante da turma liderada por Bruno Lage, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio da Luz.