Rui Borges ganha prémio da Liga e agradece a dirigente do Sporting: "Teve muita coragem" | OneFootball

Rui Borges ganha prémio da Liga e agradece a dirigente do Sporting: "Teve muita coragem" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 de septiembre de 2025

Rui Borges ganha prémio da Liga e agradece a dirigente do Sporting: "Teve muita coragem"

Imagen del artículo:Rui Borges ganha prémio da Liga e agradece a dirigente do Sporting: "Teve muita coragem"

Rui Borges, treinador do Sporting, recebeu esta quarta-feira, dia 10 de setembro, o prémio Melhor Treinador da Liga Portugal Betclic 2024/25, na gala da Liga Portugal Awards, que distingue os melhores intervenientes da época passada. O técnico mostrou-se feliz pelo galardão e agradeceu a Frederico Varandas - que já decidiu se vai ou não candidatar-se às próximas eleições.

"Foi uma viagem diferente, única e que continuo a dizer que toda a gente devia passar uma vez na vida pelo caminho ao Marquês. Foi um caminho difícil, com a ajuda de todos. Este prémio acaba por não ser do Rui Borges, é da equipa técnica, jogadores, da estrutura, que trabalha diariamente na academia. É uma família enorme, focada, humilde. Agradecimento especial ao Presidente que teve a coragem de apostar no Rui de Mirandela", começou por referir.


OneFootball Videos


O treinador abordou ainda o momento em que sentiu que ia ser campeão nacional pelo Clube de Alvalade: "O momento foi no primeiro dia que entrei na Academia. A crença era grande. Tinha a crença de que estava ali para conquistar algo e não podia ser melhor do que foi", referiu.

Rui Borges: "Este Clube é diferente, tem uma estrutura muito forte, muito família"

Questionado sobre o tricampeonato, Rui Borges mantém a confiança de que os leões vão voltar a vencer a Liga: "A crença mantém-se. Este Clube é diferente, tem uma estrutura muito forte, muito família. Não posso esquecer a capacidade dos adeptos de acreditar, tanto ou mais do que nós."

Relativamente ao poderio dos adversário diretos, o técnico reconhece que os rivais se reforçaram em peso: "É normal a Liga estar mais competitiva, os adversários estão mais competitivos, reforçarem-se melhor para bater uma equipa bicampeã. É normal e é bom para o nosso futebol", terminou.

Ver detalles de la publicación