Rui Borges garante entrada direta de dois pesos pesados no onze do Sporting para a Champions | OneFootball

Rui Borges garante entrada direta de dois pesos pesados no onze do Sporting para a Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 de enero de 2026

Rui Borges garante entrada direta de dois pesos pesados no onze do Sporting para a Champions

Imagen del artículo:Rui Borges garante entrada direta de dois pesos pesados no onze do Sporting para a Champions

O Sporting apresenta-se para a Liga dos Campeões com mais opções disponíveis, mantendo a aposta nos jogadores que colocaram a equipa na luta pelo apuramento direto na última jornada desta fase de liga. Rui Borges introduziu algumas novidades na lista de convocados, desde logo com dois regressos aguardados e há duas novidades esperadas no onze inicial: Morten Hjulmand e Ousmane Diomande.

Nuno Santos, reintegrado nos treinos na véspera, 458 dias após uma lesão grave, e Eduardo Quaresma, que sofreu um traumatismo no maxilar no encontro frente ao Vitória de Guimarães, nas meias-finais da final four da Taça da Liga, integraram a comitiva que chegou ontem a Bilbau. Ambos, no entanto, continuam afastados da possibilidade de figurar no onze inicial. Tal como aconteceu anteriormente com Daniel Bragança, a presença dos dois jogadores tem também como objetivo reforçar a ligação ao grupo numa fase decisiva da temporada.


OneFootball Videos


Para já, Nuno Santos e Eduardo Quaresma não deverão ser opções iniciais, restando dúvidas em relação a Pedro Gonçalves. O avançado mantém o plano de recuperação física e deverá somar alguns minutos. Situação diferente é a de Diomande, que deverá regressar ao eixo defensivo, retirando espaço a Matheus Reis.

O treinador leonino deverá manter uma estrutura semelhante à utilizada frente ao PSG, mas com os reforços a darem força. Rui Silva será o guarda-redes, com uma linha defensiva formada por Iván Fresneda - que fez a antevisão ao encontro - à direita, Diomande e Gonçalo Inácio no centro e Maxi Araújo à esquerda.

Fora isso, no meio-campo, está prevista a alteração com o regresso de Hjulmand, ainda que Rui Borges possa fazer alguma alteração nesta dupla: as dúvidas estão entre Hidemasa Morita e João Simões, ainda que o segundo seja escolha mais regular para o técnico.

Ver detalles de la publicación