Rui Borges: «Parece que o meu sorriso faz cócegas a muita gente» | OneFootball

Rui Borges: «Parece que o meu sorriso faz cócegas a muita gente» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 de octubre de 2025

Rui Borges: «Parece que o meu sorriso faz cócegas a muita gente»

Imagen del artículo:Rui Borges: «Parece que o meu sorriso faz cócegas a muita gente»

Na véspera de receber o Olympique de Marseille, esta quarta-feira à noite em Alvalade, para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, o treinador Rui Borges esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao encontro e disse não acreditar que os leões estejam a atravessar uma má fase.

Marseille: «Tem de nos motivar. Se queremos estar nesta competição queremos defrontar os melhores e nas melhores fases. Respeitámos na fase do sorteio pela qualidade do treinador. Vamos vendo muitas coisas para adaptar a nossa postura. Estão numa boa fase da época, estão em primeiro no campeonato. Percebe-se bem a qualidade que está daquele lado, gosta de ter bola. É uma equipa com muita capacidade para fazer golo.»


OneFootball Videos


Período do Sporting: «Parece que o meu sorriso faz cócegas a muita gente. Hoje ri no treino e isso fez cócegas a muita gente. Ainda não entendi bem isso da má fase. Tivemos um jogo menos conseguido contra o Braga e meia parte diante do Estoril. Para trás ninguém falou da má fase, diziam que o Sporting tinha boa qualidade de jogo. Estamos em segundo, e não em sétimo, a três pontos do primeiro. Passámos na Taça, com dificuldades. Para mim a má fase não existe. A equipa sabe o que tem de fazer e isso viu-se mesmo até quando perdemos o troféu para o Benfica, mesmo quando perdemos com o FC Porto. Foi bem explicita a dinâmica e qualidade da equipa. Não existe má fase. Foi um jogo menos conseguido com o SC Braga apenas.»

Onze inicial: «As escolhas têm que ver com a estratégia do jogo, não com a fase de gerir. Vamos perceber qual será o impacto. A malta vai acabar por estar muito mais ligada. A equipa está preparada nesse sentido e as escolhas serão os melhores dentro da estratégia que teremos para defrontar uma boa equipa do outro lado. Temos de sentir o desgaste da Taça.«

Adeptos: «Esteve em Paços? No fim do jogo passámos a eliminatória, todos sentimos carinho enorme dos nossos adeptos e é isso que me apraz dizer. Não percebo a má fase. Os últimos resultados foi um empate com o Sporting de Braga e uma vitória contra o Paços. Se isso é uma má fase... Eu vejo o o futebol de forma diferente. A equipa percebe a dinâmica. Há momentos menos bons... não vamos sempre jogar bem. Fizemos bons jogos, quebrámos no jogo com o Estoril e o SC Braga, não fujo a isso. Com o Paços de Ferreira foi um jogo de Taça. São os jogos diferentes e que mais me deixam stressado.»

Fator casa determinante? «Acredito que em parte sim. Nestes jogos não há favoritos porque são grandes equipas, tanto em casa como fora. Claro que depois no fim olhamos para os jogos em casa porque temos os nossos adeptos, aquela força extra que nos dá mais força pra ultrapassar o adversário. Acredito que no fim olhamos para os jogos em casa porque nos sentimos mais fortes por termos mais gente e mais apoio. Vamos disputar todos os jogos para ganhar, seja em casa ou fora.»

Morten Hjulmand: «Não vai estar sempre no seu auge, mas é um jogador sempre importante. Está dentro do que queremos exigir. É um líder. Exige dos colegas e dele próprio diariamente. É um jogador importante no clube e para nós treinadores também. Interesse do Manchester United? Estamos em outubro e e estou focado no jogo com o Marseille.»

Semelhanças entre De Zerbi e Farioli: «São diferentes... O De Zerbi é uma inspiração para todos. É um treinador que olhamos enquanto equipa técnica e estamos sempre numa aprendizagem. Percebe-se que o FC Porto tem traços do De Zerbi. O Marseille tem muito mais variabilidade do seu jogo, consegue ter mais posse diferente do FC Porto. Percebe-se o porquê de ser uma inspiração para Farioli. Será um jogo totalmente diferente, pelos jogadores e pelos coletivos.»

Ver detalles de la publicación