Rui Calafate comenta tensão entre Sporting e Gyokeres e teme o pior | OneFootball

Rui Calafate comenta tensão entre Sporting e Gyokeres e teme o pior | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 de julio de 2025

Rui Calafate comenta tensão entre Sporting e Gyokeres e teme o pior

Imagen del artículo:Rui Calafate comenta tensão entre Sporting e Gyokeres e teme o pior

Têm sido semanas atribuladas para o Sporting e o seu Presidente, Frederico Varandas. Além da polémica protagonizada por Viktor Gyokeres, que exige a saída do Clube de Alvalade e ameaça mesmo não voltar a treinar em Alcochete, o Presidente leonino tem agora um novo problema em mãos: foi condenado na passada quarta-feira por difamação a Jorge Nuno Pinto da Costa e vai ter que a pagar uma indemnização aos descendentes do antigo presidente do Porto. Rui Calafate comentou a polémica em torno do sueco e teme que a relação com os adeptos se deteriore com o passar dos dias.

No Sporting continua o braço de ferro entre Frederico Varandas e Gyokeres que cada vez mais se vai afastando do carinho dos adeptos gratos por dois anos brilhantes”, começa Rui Calafate por escrever na sua crónica publicada no jornal Record, destacando o laço emocional que o avançado sueco poderá estar a perder com os adeptos leoninos.


OneFootball Videos


A polémica de Gyokeres parece mesmo não ter fim. O avançado sueco encontra-se a treinar na Grécia, numa fase em que o Sporting já arrancou com os treinos de pré-época. Oficialmente, o jogador de 27 anos deverá apresentar-se em Alcochete no dia 7 de julho, mantendo-se até lá a incógnita em redor do regresso do craque à Academia.

Rui Calafate: "Uma decisão dos tribunais contra o Presidente dos leões por afirmações muito duras"

Em relação à condenação do Presidente do Clube de Alvalade pelos comentários feitos em relação a Nuno Pinto da Costa em 2020, o cronista manteve a brevidade: “E ainda veio uma decisão dos tribunais contra o Presidente dos leões por afirmações muito duras proferidas no passado contra Pinto da Costa.”

Recorde-se que, há praticamente cinco anos, Frederico Varandas apelidou o então dirigente dos dragões de “bandido”, afirmando mesmo que o agora falecido seria sempre recordado como tal. Além disso, o Presidente dos leões teceu várias outras críticas mordazes a Pinto da Costa, que lhe valeram a condenação.

Ver detalles de la publicación