Zerozero
·9 de octubre de 2025
Rui Costa reage à queixa do FC Porto e considera críticas de Villas-Boas «descabidas»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 de octubre de 2025
Rui Costa, presidente do Benfica e candidato às próximas eleições do clube, reagiu esta quinta-feira, em entrevista à TSF, à queixa apresentada pelo FC Porto sobre a alegada falta de Vangelis Pavlidis sobre Gabri Veiga, que, segundo os dragões, justificaria a expulsão do avançado grego.
O dirigente encarnado classificou a situação como «um absurdo», sublinhando que se trata de «um lance normal de jogo». Rui Costa admitiu mesmo que o Benfica poderá responder na mesma moeda.
«Se vamos apresentar queixas sobre uma situação daquelas normal, nós também teremos razões para o fazer. Se me agrada entrar numa situação do género? Não, não me agrada, mas é uma resposta e se vale para um lado, tem de valer para o outro», afirmou.
Além da resposta à queixa portista, o presidente das águias comentou também as críticas de André Villas-Boas, considerando-as «descabidas». O líder do Benfica defendeu que o treinador e presidente dos dragões tem procurado «criar ruído» num momento decisivo da época e lamentou o clima de conflito constante entre os dois clubes.
Rui Costa foi ainda mais longe ao acusar o dirigente portista de mentir relativamente aos salários pagos no clube da Luz, garantindo que as declarações do presidente dos azuis e brancos não correspondem à realidade. «E mesmo que tivesse, era um problema do Benfica», afirmou o presidente encarnado, deixando claro que não aceita lições de gestão vindas do rival.