Portal dos Dragões
·4 de noviembre de 2025
SAD do FC Porto multada em mais de 10 mil euros após críticas duras à arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·4 de noviembre de 2025

A SAD do FC Porto foi sancionada em 10.200 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência de críticas públicas dirigidas ao árbitro Vítor Ferreira, que apitou o encontro entre o FC Porto B e o Torreense, relativo à 7.ª jornada da 2.ª Liga.
A decisão assentou no artigo 112.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (RDLPFP), relativo à “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros”.
O processo teve origem num comunicado publicado no site oficial do clube, intitulado “Uma arbitragem para a história”, no qual os dragões qualificaram a actuação do árbitro da AF Braga como “inqualificável”, acusando-o de falta de competência para dirigir partidas profissionais.
“O árbitro Vítor Ferreira continua a demonstrar por que razão foi o último classificado do ranking há duas épocas e por que motivos a despromoção à segunda categoria ainda é insuficiente. Este domingo, no Olival, assinalou dois penáltis insólitos a favor do Torreense, sonegou outro ao FC Porto B e transformou uma vantagem de 2-0 num desaire por 2-3”, podia ler-se na nota oficial.
O Conselho de Disciplina concluiu que o teor do comunicado ultrapassou os limites da crítica desportiva, configurando uma ofensa à honra e reputação da arbitragem.
A multa de 10.200 euros corresponde a 100 unidades de conta, tendo sido ponderadas as circunstâncias do caso.
En vivo


En vivo







































