Jogada10
·22 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de enero de 2025
Homem das contratações ao lado de Marcos Braz na última gestão, Bruno Spindel tem nova função sob o comando de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, no Flamengo. Agora mais discreto, o dirigente já está no clube em um cargo voltado para o lado financeiro e de planejamento no Rubro-Negro.
Bruno Spindel, porém, segue participando das contratações dos jogadores. O diretor José Boto inicia as conversas, mas o dirigente entra posteriormente para dar prosseguimento aos papos de maneira objetiva e financeira. Contudo, o diretor não tem holofotes da mídia. Ele, afinal, não esteve presente nas entrevistas que aconteceram no Ninho até o momento, apesar de frequentar o Centro de Treinamento. Quem assume a “cara” do futebol é apenas José Boto.
Por exemplo, na última terça-feira, o atacante Juninho foi apresentado pelo Flamengo. Antigamente, Spindel e Marcos Braz estariam certamente ao lado do atleta, além de conceder coletiva de imprensa. Além disso, viajava para buscar reforços e marcavam presença nas partidas do time. No entanto, ele “não deu as caras”.
De acordo com o presidente do Flamengo, o dirigente é um “excepcional trader, um cara que entende muito disso”, por conta da experiência no mercado financeiro. O português José Boto, assim, depois de se instalar no dia a dia, concordou com a análise de Bap e determinou as novas funções de Spindel.
O departamento de futebol do Flamengo, entretanto, ainda pode passar por mudanças. Na última quinta-feira, as categorias de base tiveram demissões em massa. O Rubro-Negro deve acertar a chegada de novos nomes para diversos cargos nas próximas semanas.