
Gazeta Esportiva.com
·21 de abril de 2025
Sampaio quer usar semana livre do Santos para implementar nova filosofia de jogo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de abril de 2025
Depois da derrota de 2 a 1 para o São Paulo, neste domingo, o Santos deve ter mudanças para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O interino César Sampaio comentou a possibilidade de fazer alterações posicionais para o duelo contra o Red Bull Bragantino.
“Vínhamos de um modelo um pouco mais agressivo, em termos táticos. Acredito em um modelo um pouco mais posicional. Não que um esteja errado e o outro certo. Aprendi muito com o Caixinha. Tive quatro ou três treinos para que os atletas entendessem o que está na minha cabeça”, analisou.
“Agradeço ao elenco, eles estão procurando executar. Com a semana cheia e eu continuando, vamos ter mais tempo para cobrar e clareza para explicar a cada um o conteúdo do setor e o que precisamos para neutralizar aas força se trabalhar em cima da fraqueza dos rivais”, completou.
O clássico foi apenas o segundo jogo de César Sampaio no comando do Alvinegro Praiano. O interino estreou com uma vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG. A diretoria busca um novo técnico no mercado, mas a efetivação não está descartada.
O ex-jogador garantiu que estará feliz com qualquer decisão da alta cúpula.
“Desde que eu cheguei no Santos a gente vem trabalhando nessa reconstrução. Tinham algumas atribuições. Assumi internamente e, enquanto estiver aqui, vou fazer o meu melhor. Se tiver que voltar para o que estava fazendo, vou estar feliz. É um prazer, uma retribuição por tudo que o Santos significa para mim. tem valores que aprendi no Santos que servem para a vida. Sou muito grato, independente do cargo”, finalizou.
O Santos entra em campo novamente no domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série A.