Mercado do Futebol
·6 de septiembre de 2025
Sampaoli elogia Cruzeiro, analisa confronto na Copa do Brasil e traça plano: “Temos que ser inteligentes”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·6 de septiembre de 2025
A Data FIFA deu mais uma pausa no futebol brasileiro, com os clubes se preparando para o retorno na próxima semana. E com a volta de Sampaoli ao comando técnico, o Galo busca agora se recuperar diante o Cruzeiro e, quem sabe, conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
E nesse sábado (06), antes do treino marcado para a Arena MRV, o comandante argentino foi devidamente apresentado como novo treinador alvinegro, e falou a respeito das mudanças implementadas logo em sua chegada, visando a melhoria do desempenho do time.
“Agora, estamos treinando em dois períodos todos os dias. Vamos tentar otimizar todo tipo de capacidades. Quando o treinador chega no time diante de uma crise, há que dar um golpe de efeito muito rápido. A ideia é que esse golpe de efeito tenha a possibilidade de continuidade. Tenho que conquistar modificações de forma progressiva. Chegar para competir da melhor forma. Também depende muito do estado de forma dos jogadores. Eleger quem está melhor para cada competição. E recuperar aqueles jogadores que tem história de excelência e hoje estão passando por um momento negativo”.
O treinador ainda falou sobre o seu duelo de estreia, diante o Cruzeiro, analisando o desempenho do time rival e elogiando o treinador adversário, o português Leonardo Jardim. Sampaoli falou também sobre formas para vencer o rival no próximo duelo.
“Você desenvolveu bem. Nas únicas quatro partidas que o Cruzeiro perdeu (no Brasileiro), teve mais a posse de bola. Quando não tem a bola, ganha a partida. Então, estrategicamente, temos que saber que é uma equipe que conhece bem a transição, evitar um tanto de fatores, saber que é uma equipe de bom trabalho, tem claro o que quer. E que chega com vantagem bem grande, não só em resultado, mas em tempo de preparação do treinador com o seu time. Mas, bem, é o que teremos pela frente. Temos que ser inteligentes para minimizar as capacidades do rival, e otimizar as nossas estratégias da partida, pois se a gente não acertar, com certeza iremos pagar as consequências”.
Contudo, para Sampaoli, mesmo com a vantagem grande do adversário, há expectativa de uma vitória alvinegra e, quem sabe, a classificação.
“A respeito da partida contra o Cruzeiro, a vantagem é grande, jogar sem a nossa torcida é algo que iremos sentir. Mas trataremos que, futebolisticamente, tentar mudar o rumo dessa história, ainda que seja difícil e complicado. Sempre teremos a expectativa de que aconteça o melhor para nós”.
🐔–