Mercado do Futebol
·12 de septiembre de 2025
Sampaoli explica mudanças no time do Atlético e fala sobre início de trabalho: “A equipe terá que melhorar muito”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·12 de septiembre de 2025
Pelas quartas de final da Copa do Brasil 2025, o Atlético Mineiro visitou seu maior rival, o Cruzeiro, no Mineirão, e perdeu por 2 a 0, mesmo placar do duelo de ida. Com a eliminação, o time agora foca seus esforços na Copa Sul-Americana e no Brasileirão.
O duelo foi o primeiro de Sampaoli em seu retorno ao clube alvinegro e, após o fim do jogo, o comandante falou sobre a eliminação e revelou os planos para tentar parar o Cruzeiro de Leonardo Jardim, explicando algumas mudanças no time titular.
“A ideia era jogar com muitos jogadores por dentro, para liberar os lados. Jogamos com Igor e Scarpa na altura máxima e Hulk. Tinhamos a alternativa de lateralizar com Arana e Cuello. A ausência de Alan Franco também, que não era uma possibilidade, porque chegou em cima da hora da partida. Tínhamos que definir um acompanhante de Alexsander. O que passou no jogo é que entramos numa histeria que não nos permitiu jogar. Se jogou pouco, se brigou muito e nisso o rival é melhor.”
E ao falar sobre como pretende resolver as falhas defensivas da equipe, o argentino destacou que a atenção e a concentração serão pontos-chave no processo de evolução do time.
“Estamos começando, estamos tentando estimular a concentração, a atenção, são bolas paradas e segundas bolas que temos que ter mais atenção. Tivemos, em pouco tempo, muitas sessões e temos que seguir trabalhando.”
Por fim, Sampaoli apontou a necessidade de crescimento técnico dos atletas, principalmente no setor ofensivo, e afirmou que o Atlético precisa recuperar o rendimento individual de peças importantes para voltar a ser competitivo e eficiente no ataque.
“A equipe terá que melhorar muito individualmente e coletivamente para conseguir algum tipo de triunfo. Nós podemos tentar organizar uma estrutura, mas necessitamos recuperar o rendimento individual de alguns jogadores que façam diferença no último terço, onde falta clareza. É um trabalho que temos que recuperar em jogadores que têm capacidade.”
Agora o Atlético foca no próximo duelo da temporada, diante o Santos, pelo Brasileirão. Será o primeiro duelo de Sampaoli diante a torcida alvinegra, além de marcar o reencontro do argentino com seu ex-clube.