Sampaoli pede foco total no Brasileirão: “Quero o Atlético o mais alto possível” | OneFootball

Sampaoli pede foco total no Brasileirão: “Quero o Atlético o mais alto possível” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·10 de noviembre de 2025

Sampaoli pede foco total no Brasileirão: “Quero o Atlético o mais alto possível”

Imagen del artículo:Sampaoli pede foco total no Brasileirão: “Quero o Atlético o mais alto possível”

Após a virada sobre o Sport, por 4 a 2, fora de casa, o técnico Jorge Sampaoli destacou a importância de o Atlético seguir com foco total no Campeonato Brasileiro, mesmo às vésperas da decisão da Copa Sul-Americana. O treinador argentino reforçou que o time não pode “largar” a competição nacional depois de atingir o seu primeiro objetivo, se afastar da zona de rebaixamento.

Neste momento o Galo é o 9º colocado do Brasileirão, com 43 pontos. São dois pontos a menos que o São Paulo, 8º colocado e que tem um jogo a mais em relação ao time mineiro. Já a diferença para o Santos, primeiro time da zona de rebaixamento, são de 10 pontos.


OneFootball Videos


Segundo o departamento de matemática da UFMG, a probabilidade de queda do Atlético neste momento, é de 0,009%.

“Estamos pensando que agora, com essa vitória, estamos a dois pontos da oitava colocação, que pode nos dar uma classificação para a Copa Libertadores, e vamos tentar buscar essa vaga. Eu, particularmente, quero que o Atlético esteja o mais alto possível no Brasileirão, para conseguir essa vaga para a Libertadores”, afirmou Sampaoli.

A vitória na Ilha do Retiro elevou o moral do grupo e aproximou o Galo da parte de cima da tabela. Segundo o treinador, o momento é de seguir competitivo nas duas frentes. A final da Sul-Americana, contra o Lanús (ARG), será disputada no dia 22 de novembro, em Assunção, mas o argentino garante que o foco imediato está na Série A.

Além de projetar uma arrancada no Brasileirão, Sampaoli também explicou a estratégia de rodar o elenco nas últimas partidas. Diante do Sport, o técnico iniciou o jogo com uma equipe mista e promoveu a entrada dos titulares no segundo tempo, o que mudou o rumo da partida.

Estamos buscando ter todo mundo disponível, para que diante de qualquer acontecimento que possa aparecer, estejam preparados para jogar. Por isso, nesse tipo de partida, existe uma rotação para que todo mundo se sinta importante.

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (12), às 20h30, na Arena MRV, para enfrentar o Fortaleza, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Sampaoli terá três desfalques por conta da Data Fifa: Ivan Román (Chile), Júnior Alonso (Paraguai) e Alan Franco (Equador) foram convocados por suas seleções e já viajaram.

Por outro lado, o treinador contará com os retornos de Bernard e Ruan Tressoldi, que cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição para o duelo em Belo Horizonte.

Ver detalles de la publicación