Samuel Xavier celebra “canhotinha”, elogia Ivan e crê em evolução do Fluminense | OneFootball

Samuel Xavier celebra “canhotinha”, elogia Ivan e crê em evolução do Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 de octubre de 2025

Samuel Xavier celebra “canhotinha”, elogia Ivan e crê em evolução do Fluminense

Imagen del artículo:Samuel Xavier celebra “canhotinha”, elogia Ivan e crê em evolução do Fluminense

O Fluminense conquistou uma vitória suada, mas muito merecida, sobre o Internacional. O time venceu por 1 a 0, neste sábado (25), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O herói da partida foi Samuel Xavier. O lateral-direito marcou o único gol no segundo tempo. Apesar disso, o placar não refletiu o domínio tricolor, que desperdiçou muitas chances. Após o jogo, o autor do gol, eleito o melhor em campo, celebrou o resultado.

“Muita alegria estar marcando mais um gol e estou mais feliz ainda pela atuação da equipe, pelos 3 pontos muito importantes”, disse.


OneFootball Videos


O Tricolor, realmente, pressionou muito no primeiro tempo. O time, inclusive, acertou duas bolas na trave. Além disso, o goleiro do Internacional, Ivan Quaresma, foi um grande destaque, com pelo menos cinco defesas difíceis. Por isso, o próprio Samuel Xavier reconheceu a dificuldade imposta pelo goleiro adversário.

“A gente fez um grande jogo. No primeiro tempo, dava pra ter feito alguns gols, mas o Ivan foi muito feliz nas defesas”, analisou o lateral. Contudo, ele conseguiu balançar as redes. “Fico feliz de ter acertado essa canhotinha, meu segundo gol de canhota”, comemorou.

Imagen del artículo:Samuel Xavier celebra “canhotinha”, elogia Ivan e crê em evolução do Fluminense

Samuel Xavier comemora seu gol – Foto: Leonardo Brasil / Fluminense F.C.

Samuel Xavier elogia Canobbio e Zubeldía

Embora Samuel Xavier tenha levado o prêmio, outro jogador brilhou intensamente. O uruguaio Canobbio fez uma partida excelente e a torcida o aplaudiu muito quando o técnico o substituiu por Keno, no fim do jogo. Na comemoração do gol, inclusive, o lateral fez questão de abraçar o companheiro. Segundo Samuel, o gesto foi uma brincadeira interna.

“Foi um momento de alegria, ele gosta de zoar que na comemoração eu faço assim [levanta os braços]”, explicou o jogador.

Por fim, Samuel Xavier destacou a boa fase da equipe, que está se adaptando ao novo comando:

“O momento da equipe é muito bom, a gente vem pegando bem o trabalho do professor Zubeldía.”

Apesar do pouco tempo de treino, devido à sequência de jogos, o lateral vê um futuro promissor.

“O professor tem muito para agregar e acredito que a gente vai crescer dentro da competição. Vamos conquistar grandes coisas esse ano ainda”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación