ecbahia.com
·7 de febrero de 2026
Sanabria e Kike Olivera elevam disputa por titularidade no ataque

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·7 de febrero de 2026

Mateo Sanabria voltou a jogar após mais de três meses afastado por lesão no joelho, enquanto Kike Olivera ganha ritmo em sua chegada ao Bahia e já marcou o primeiro gol importante pelo clube. Os dois atacantes possuem características de jogo que elevam a concorrência em posições que tem Ademir e Erick Pulga como titulares.
Desde o retorno da segunda lesão muscular de 2025, Pulga ainda está buscando recuperar o mesmo nível de desempenho que o colocou como principal contratação do clube no primeiro semestre do ano passado.
Altamente prestigiado internamente, e com a confiança da comissão técnica, o ponta esquerda iniciou 2026 com a titularidade novamente garantida, mas com atuações ainda distantes daquelas que o fizeram assumir o lugar no time.
Nos 12 jogos realizados após o retorno da “relesão”, Pulga só marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Para a partida contra o Vasco, existe a possibilidade real de mudança na ponta esquerda.
Já Ademir fez um ano de 2025 marcado pela consistência e permanece como a opção mais procurada no ataque do Bahia, inclusive já com dois gols no ano. Ainda assim, a vinda de Kike Olivera para o seu lado também faz com que precise aumentar o nível de desempenho.
Vale citar que no ano passado inteiro, o reserva imediato de Ademir foi Kayky, que não entregou a performance esperada e em momento algum ameaçou a titularidade dos pontas. Michel Araújo, por sua vez, possui um estilo de jogo completamente diferente do que Ceni pensa para o setor ofensivo do Bahia.
Em sua chegada ao Bahia no ano passado, Sanabria só precisou entrar em campo para se tornar uma peça fundamental na engrenagem ofensiva tricolor pela ponta esquerda.
Contudo, a lesão ocorreu justamente no momento de sua afirmação como titular. Coincidentemente, Pulga retornou logo após o argentino se machucar.
Kike Olivera já contabiliza um gol e uma assistência em cinco jogos pelo Tricolor de Aço, demonstrando que pode ser uma opção de velocidade na ponta, mas também com possibilidade de pisar na área para finalizar jogadas.
A presença de dois jogadores como opções para as pontas anima o técnico Rogério Ceni, que destacou o fato de ter mudado os dois atacantes de beirada sem perder velocidade, como ocorria em anos anteriores.
“A transição continuou porque tivemos os dois pontas para fazer as trocas sem perder velocidade”, disse o técnico do Bahia.
Contra o Vasco, na próxima quarta-feira (11), a principal dúvida na escalação inicial será a manutenção de Erick Pulga na ponta esquerda do Bahia ou a entrada de Kike Olivera já como titular, enquanto Sanabria ainda terá minutagem reduzida por estar retornando de lesão.








































