Zerozero
·9 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 de noviembre de 2024
Na cidade de São João da Madeira, deu-se o confronto entre o nono e o décimo classificados (antes da partida) da Série A da Liga 3 2024/25. A Sanjoanense, com o interino Samuel Nunes a substituir Filipe Gonçalves, recebeu e venceu o Vilaverdense por 1-0, tendo o golo de Ricardo Tavares, nos minutos iniciais, sido crucial.
A primeira parte não poderia ter começado de melhor forma para os sanjoanenses. Depois de terem ameaçado a baliza de Cajó, os visitados conseguiram colocar-se em vantagem no marcador à passagem do minuto 11. O golo surgiu através de um livre direto convertido de forma exemplar por Ricardo Tavares, que colocou a bola precisamente no ângulo da baliza dos visitantes. Após o golo sofrido, e até ao final da primeira parte, o Vilaverdense esteve melhor, conseguiu criar boas dinâmicas no ataque e algumas oportunidades, mas sem grande perigo.
Já no segundo tempo, desenrolou-se um jogo com muita disputa e agressividade no interior do terreno, com diversas faltas de ambas as partes – 25 no total –, mas bastante mais pobre no que toca a situações de perigo junto das balizas. A equipa de Luís Pinto arriscou, sobretudo no quarto de hora final, e subiu o bloco com o intuito de, pelo menos, levar um ponto de São João da Madeira. Contrastando com a equipa da casa, que usufruiu de alguns lances de contragolpe, mas não tirou proveito dos mesmos, mantendo-se o resultado até ao apito final.
Assim sendo, o Vilaverdense permanece no último lugar da tabela, agora mais distante dos adversários diretos. A Sanjoanense venceu o seu segundo jogo na competição e sobe, à condição, ao oitavo lugar com dez pontos, na esperança de que o S. João Ver não vença na receção ao SC Braga B.