Glorioso 1904
·23 de septiembre de 2025
Santana Lopes recorda momento insólito com treinador do Benfica: "Não gosto de Mourinho"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de septiembre de 2025
Foi em 2007 que, após a saída do Chelsea, José Mourinho regressava a Portugal, no que foi um momento de extremo mediatismo. Precisamente na altura em que o 'Special One' chegava a Lisboa, Santana Lopes encontrava-se em direto na SIC Notícias, com o canal a escolher interromper o programa do político para mostrar a chegada do técnico. Indignado, Santana Lopes abandonou o estúdio e agora, após o regresso de Mourinho - que prepara o jogo com o Rio Ave - ao Benfica, o político recordou o momento com algum humor.
"Recebi tantas mensagens, é engraçado. Ao mesmo tempo parece que não gosto de Mourinho e que embirro com ele. Não tenho nada contra o Mourinho, gosto dele, mas pronto essa cena ficou", começou por dizer no Canal Now, recordando as mensagens que recebeu quando José Mourinho regressou ao Benfica.
Questionado se voltaria a abandonar um programa caso fosse interrompido, Santana Lopes deu uma resposta animada: "Se me interrompessem outra vez, não ia embora porque… Também gostava muito da Ana Lourenço, foi com ela que fiz aquilo. Coitada, não tinha culpa nenhuma, mas nunca esperou que eu fizesse aquilo".
Por fim, Santana Lopes revelou o que sentiu quando tomou aquela decisão: "Saí de lá a pensar que ia levar um arraial de tareia, que me iam chamar de tudo. Daquela vez foi ao contrário, as pessoas concordaram e continuam. O Mourinho regressou, ainda bem".
Recorde-se que, na altura, Santana Lopes fez questão de demonstrar a sua indignação pelo sucedido, tendo dito o seguinte: "Ainda se fosse um acontecimento importante do país, do mundo que justificasse, o Presidente da República, o primeiro-ministro, agora um treinador de futebol e eu gosto do José Mourinho...".