Santos anuncia acordo com a WTorre para construção de um novo estádio | OneFootball

Santos anuncia acordo com a WTorre para construção de um novo estádio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MKT Esportivo

MKT Esportivo

·2 de octubre de 2024

Santos anuncia acordo com a WTorre para construção de um novo estádio

Imagen del artículo:Santos anuncia acordo com a WTorre para construção de um novo estádio

Nesta quarta-feira (2), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou o acordo com a WTorre para a demolição da Vila Belmiro e construção de um novo estádio.

Segundo o dirigente, o documento final ainda não foi assinado, o que deve acontecer em 60 dias. Ainda não há uma data marcada para o início das obras, que devem ser concluídas em até dois anos e meio.


OneFootball Videos


Durante a entrevista coletiva desta quarta, realizada na sala de imprensa da Vila Viva Sorte, o presidente do Peixe tratou de explicar o paralelo entre a liberação do Mercado Livre Arena Pacaembu para o início da ‘nova’ Vila Belmiro. Ainda não há um prazo oficial para a reabertura do estádio localizado na Capital Paulista.

“Nós não temos estádio. Naturalmente, dependemos do Pacaembu. Com as obras concluídas do Pacaembu, que será a casa do Santos. Não adianta antecipar fatos se não temos onde jogar. Não depende do Santos. Depende da obra do Pacaembu. O acordo com Pacaembu está celebrado. Precisamos da conclusão da obra. Com a conclusão, será a sede do Santos. Não podemos responder por eles. Apenas acompanhamos”, afirmou Marcelo Teixeira.

Naming rights da Vila Belmiro

Até o fim de 2024, o Santos fechou acordo de naming rights para a Vila Belmiro, agora chamada de Vila Viva Sorte. Ainda não está fechado, mas a empresa deve seguir como parceira do Peixe no novo estádio.

O presidente Marcelo Teixeira explicou que da verba anual acertada contratualmente, R$ 15 milhões irão diretamente para a Sociedade de Propósito Específico (SPE) aberta em parceria com a WTorre. A grana extra irá diretamente para os cofres do clube.

“Conseguimos limitar o valor que vai para a SPE em R$ 15 milhões. Acima desse valor, o recurso vem direto ao Santos. Interessante citar, também, que temos, no entendimento junto à Viva Sorte, o naming right revisto quanto ao prazo (que inicialmente era de 10 anos). Diminuímos para ir de encontro às negociações. Isso pode ser vantajoso ao Santos e Viva Sorte visando a negociação futura”, concluiu o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Ver detalles de la publicación