Esporte News Mundo
·9 de septiembre de 2025
Santos apresenta jogador que estava no rival do Brasileirão para Vojvoda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (09), o Santos apresentou seu novo reforço. Trata-se do atacante argentino Lautaro Díaz, de 27 anos, que defendia as cores do Cruzeiro. Ele chega por empréstimo até julho de 2026 e vai vestir a camisa 19.
O jogador comentou sobre as conversas que teve com o diretor Alexandre Mattos para assinar com o Peixe, e também com o atacante Barreal, que já jogou junto no Cruzeiro, e agora serão companheiros no clube paulista.
“Alexandre foi uma pessoa importante. Ele me ligou, já gostava de mim no Cruzeiro e ele falou que queria me trazer. Falei com o Barreal, tenho boa a relação com ele. Disse: “Irmão, tem uma possibilidade de ir”. Ele me respondeu para vir sem dúvidas. Importante saber que Neymar está aqui e que vou jogar com ele, mas não só isso. Só o nome Santos para qualquer jogador e para mim é um sonho de infância. Foi isso que me trouxe”, comentou em entrevista de apresentação.
– Sobre suas características
“Comecei minha carreira como ponta e fui mudando. Posso jogar como ponta, centroavante. Comecei a jogar mais como centroavante no último ano do Independiente del Valle. Sou jogador com velocidade, muita mobilidade e consigo fazer isso”.
Lautaro Díaz, ex-Cruzeiro, chega ao Santos por empréstimo até julho de 2026 ( Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
– Poucas oportunidades no Cruzeiro, último clube
“Quando cheguei ao Brasil, eu sabia que era um jogo diferente do Equador. O primeiro ano que joguei lá (no Cruzeiro) eu não fui mal. Chegamos na final da Sul-Americana, eu jogava muito mais. Perto do final do ano me machuquei e acabou meu ano. Começaram a chegar jogadores no início do ano e eu perdi um pouco espaço. Estou com vontade e ansiedade de poder conseguir aqui muitas coisas”.
– Como pode ajudar o ataque do Santos
“Espero que com o trabalho que faço ofensivamente e defensivamente possa ajudar ao Santos. Sou muito rápido no sentido da transição ofensiva. Vou fazer o que o treinador peça pra mim. Se jogar de uma maneira ou jeito diferente. Falei o que ele gosta”.