Gazeta Esportiva.com
·12 de enero de 2026
Santos bate Cuiabá com gol de Chermont e vai à terceira fase na Copinha

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de enero de 2026

Nesta segunda-feira, o Santos venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP) e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. JP Chermont, que já integrou o elenco profissional do Peixe, anotou o único gol do jogo para garantir a classificação.
Com o resultado, o Santos avança para a terceira fase da Copinha e aguarda o vencedor entre Ferroviária e Real Brasília para conhecer seu adversário. O Cuiabá, por sua vez, se despede da competição de base.
🏆 Competição: Copa São Paulo de Juniores 2026 🏟️ Local: Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP) 📅 Data: 12 de janeiro de 2026 ⏰ Horário: 17h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Oscar, Lorran (Cuiabá); Gustavo Henrique, Rafael Gonzaga, Kauan Pierry (Santos)
⚽ JP Chermont, aos 34′ do 2ºT (Santos)
O Cuiabá chegou com perigo logo aos dois minutos de jogo. Mansano invadiu a área santista, mas finalizou na rede pelo lado de fora. No decorrer do primeiro tempo, o Santos reagiu e tomou conta das ações de ataque. Apesar de empilhar finalizações, o Santos foi para o intervalo ainda com o zero no placar.
A etapa complementar começou mais truncada, com ambas as equipes enfrentando dificuldades para criar as jogadas. Assim como no primeiro tempo, o Santos passou a comandar o jogo e abriu o placar aos 34 minutos, com JP Chermont. O lateral direito aproveitou saída errada do goleiro Pedro na cobrança de escanteio e concluiu de cabeça.
Rodrigo Falcão, JP Chermont, João Alencar, João Ananias, Rafel Gonzaga, Gustavo Henrique (Kenay), Pepê Firmino, Bernardo (Benício), Mateus Xavier, Rafael Freitas (Pedro Assis) e Nadson (Enzo Boer) Técnico: Vinícius Marques
Pedro, João Victor, Thiago, Lorenzo, Fabrício (Lorran), Índio (Alessandro), Mansano (Luan), Oscar (Cauã Pietro), Pedro Felipetto (Lazaro), Diodato e Gustavo (Widney) Técnico: Eduardo Zuma









































