Santos defende invencibilidade de quase quatro anos contra o São Paulo na Vila | OneFootball

Santos defende invencibilidade de quase quatro anos contra o São Paulo na Vila | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·3 de febrero de 2026

Santos defende invencibilidade de quase quatro anos contra o São Paulo na Vila

Imagen del artículo:Santos defende invencibilidade de quase quatro anos contra o São Paulo na Vila

Após perder para o São Paulo no Morumbis, o Santos recebe o Tricolor no litoral paulista para mais um clássico entre as equipes, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de viver má fase, com seis jogos sem vencer, o Peixe defenderá um tabu que já dura quase quatro anos diante do time comandado por Hernán Crespo.

A última derrota do Santos para o São Paulo na Vila Belmiro aconteceu em 20 de fevereiro de 2022, pela oitava rodada daquele Campeonato Paulista. Na ocasião, Éder, Eduardo Bauermann (contra) e Rodrigo Nestor marcaram os gols do Tricolor.


OneFootball Videos


Desde então, o Peixe recebeu o São Paulo outras quatro vezes na Vila Belmiro e registra ótimo aproveitamento, com três vitórias e um empate.

Retrospecto favorável

No confronto mais recente entre as equipes na Vila, o Santos venceu o Tricolor por 1 a 0, pelo Brasileirão de 2025, com gol de Guilherme. Ainda na última temporada, o Peixe superou o rival por 3 a 1, na sexta rodada do Campeonato Paulista, com dois gols de Guilherme e um de Gabriel Bontempo. Lucas Moura marcou para o time da capital.

Os outros dois confrontos desse recorte aconteceram em 2023 e 2022, ambos pelo Campeonato Brasileiro. No mais recente, as equipes empataram sem gols no clássico San-São, enquanto, no anterior, o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Braga.

Busca por afirmação na temporada

Com início irregular em 2026, a dupla San-São busca se firmar ao longo da temporada. Tanto o Tricolor quanto o Peixe flertaram com a zona de rebaixamento no Campeonato Paulista, mas o São Paulo demonstra evolução, com duas vitórias consecutivas. Já o Santos amarga uma sequência de seis jogos sem vencer. O clássico acontece nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Ver detalles de la publicación